RCC Tocantins
09/11/2019 - 11h41m

Santa Missa é presidida pelo Bispo Dom Pedro no Congresso da RCCTO neste sábado (09/11)

 
Ministério de Comunicação Social RCCTO

O Congresso Estadual da Renovação Carismática Católica do Tocantins 2019 prossegue neste sábado, 09, com o Santo Terço seguido da Santa Missa presidida pelo Bispo da Arquidiocese de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães.

O sacerdote expôs aos fiéis carismáticos uma reflexão em dois polos: o Ideal e o Real. Aonde devemos fazer em nossas vidas do ideal a nossa realidade. Mas Dom Pedro alerta. â??Cuidado com o exagero do ideal, e vamos fazer que o ideal se torne realâ?.

Ele destaca ainda a importância do servo de doar a vida pelo irmão: â??Temos que praticar a caridadeâ?, disse Dom Pedro.

Ele também chama atenção para evidenciar o corpo de Cristo nas festas da igreja. â??Quando celebramos uma festa na igreja, estamos celebrando o Corpo de Cristo. Estamos dizendo que a nossa igreja física e a igreja povo de Deus é o Corpo de Cristoâ?, enfatiza o sacerdote trazendo como os apóstolos ouviram as escrituras se referindo a carta do evangelista de João.

E evocou aos fiéis carismáticos para o chamado a crer nas escrituras. â??Ela que nos redime e nos salva. Temos que crer até chegar à glória de Deusâ?, frisa.

E faz ainda uma exortação para aqueles que sujam o Corpo de Cristo, fazem coisas erradas dentro da igreja, prostituindo na casa de Deus, destacando que é certo as consequências do pecadoâ?, aprofunda ele.

Carta do Papa Francisco

Um momento que vai deixar marcado também este Congresso da RCC 2019 foi a carta-resposta emitida ao coordenador do evento, Hugo Victor e sua esposa Clycia Soares que recitaram com emoção as palavras do Papa Francisco dando a benção apostólica para a realização do congresso.

Após a missa, Dom Pedro felicitou e desejou bom Congresso a todos e a coordenação do evento orientou os participantes para o Congressinho, Adolesantos e a programação para os adultos no Congresso.

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/z9

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.