RCC Tocantins
05/09/2007 - 17h55m

Saiba para onde vão as orações depositadas no Muro das Lamentações

 
O Muro das Lamentações é meta de peregrinos e turistas do mundo todo, com o objetivo de deixar seus agradecimentos e pedidos, na histórica parede da cidade de Jerusalém.

A tradição de depositar orações em pequenos pedaços de papel entre as antigas pedras do Muro foi adotada há cerca de 300 anos, por membros das mais diferentes religiões. Estima-se que, no ano passado, cinco milhões de pessoas visitaram o Muro das Lamentações, entre eles cristãos, judeus e muçulmanos.

Mas é possível que haja espaço para tamanha quantidade de bilhetes?

Duas vezes por ano, uma equipe recolhe centenas de milhares de notas, e as enterra no Monte das Oliveiras. Essa foi a solução encontrada, para garantir um lugar para os bilhetes dos futuros visitantes. A equipe de limpeza não lê as preces, e nunca contou o numero total de papéis. Mas a cada dia de trabalho, recolhe 100 sacolas de supermercados, cheias de palavras de fé.

Há uma discussão sempre presente sobre o destino dos bilhetes do Muro das Lamentações. Queimá-los seria uma opção mais simples, porém, de acordo com a tradição judaica, é proibido destruir textos sagrados. Dessa forma, os responsáveis pelo Muro acreditam que enterrá-los é um ato mais honroso



Fonte: Radio Vaticano


LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/7G

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.