RCC Tocantins
27/03/2010 - 15h12m

Rosa de Saron faz duas apresentações no 6 Salão do Livro do Tocantins

 

A banda paulista Rosa de Saron foi uma das principais atrações desta edição da festa literária do Tocantins. Uma multidão de jovens não quiseram perder a oportunidade de ver de perto e gratuitamente os ídolos. “Cheguei aqui às 14h para garantir um espaço no show. É meu sonho ver de perto o ‘Gui’, ele é lindo”, disse Larissa Freitas, de 16 anos, que não escondeu sua paixão pelo vocalista da banda, Guilherme Sá.

Como o auditório Odir Rocha comporta mil pessoas, a organização do evento decidiu retirar todas as cadeiras do local para abrigar cerca de dois mil fãs. Porém, mesmo com esta ação muitas pessoas ficariam de fora, uma vez que por volta das 21h mais de quatro mil pessoas já formavam uma fila que se estendia para fora da estrutura do Salão do Livro, passava pela frente do Palácio Araguáia, chegando ao estacionamento. Foi então que a comissão organizadora do Salão decidiu realizar um show extra para que todos pudessem conferir o show. “Foi uma decisão do secretário da educação, senador Leomar Quintanilha, em atender as solicitações do público que prestigia nosso evento”, disse Walterson Teodoro, superintendente de gestão da Seduc.

O publico foi ao delírio com um show em dose dupla. E quem esperava que a banda não tivesse fôlego para duas apresentações se enganou. A energia que circulou dentro do auditório foi intensa em ambas as seções. “Não acreditei que iria conseguir ver o show. Tinha tanta gente na fila que eu já não acreditava que iria entrar. Eu e meus amigos ficamos loucos quando nos avisaram que teria uma sessão extra. A Rosa de Saron é minha vida”, confessou Renato Mercília, católico praticante que acompanha a trajetória da banda há vários anos.

Com os sucessos como Sem Você, O Sol da Meia-Noite, Menos de Um Segundo, Folhas do Chão, Um Novo Adeus, Mais que um Mero Poema, entre outros, os músicos levaram mensagem cristã da banda que surgiu no final da década de 1980, dentro do movimento de Renovação Carismática Católica, quando tocavam durante missas e no grupo de jovens na comunidade católica Menino Jesus de Praga, no bairro Cambuí, em Campinas, São Paulo.

Em meados dos anos 1990, os integrantes da banda Rosa de Saron decidiram usar o rock pesado para evangelizar e de certa forma alavancarem o circuito do rock católico. De lá pra cá Rosa de Saron passou por diversas formações e influências musicais. Em dezembro de 2009 foi lançado o álbum “Horizonte Distante”. Em Palmas o grupo apresentou o mais recente trabalho, que traz um repertório que explora toda a carga emocional vivida pelo Rosa nesses últimos 3 anos, sem deixar de lado as características marcantes que consagraram o grupo.

João Lino Cavalcante
Jornalismo / 6º Salão do Livro do Tocantins

Fonte: salaodolivro.to.gov.br/noticia

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/dl

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.