RCC Tocantins
18/04/2007 - 14h15m

Reunião do Papa com Cúria Romana sobre situação da América Latina

 
CIDADE DO VATICANO - A situação da Igreja na América Latina converteu-se no tema central da reunião que o Papa teve em 14 de abril com responsáveis da Cúria Romana.

Que o revelou nesta terça-feira foi o Vatican Information Service (VIS), desmentindo assim algumas das informações publicadas por meios de comunicação sobre o tema central desse encontro.

A reunião, presidida pelo Santo Padre, aconteceu na Sala das Congregações do Palácio Apostólico Vaticano, e dela participaram os chefes dos dicastérios da Cúria Romana.

«Durante o encontro, falou-se principalmente da viagem apostólica de Bento XVI ao Brasil, de 9 a 14 de maio, e da situação da Igreja na América Latina», revela o VIS.

O Papa inaugurará em 13 de maio, no Santuário de Aparecida, a V Conferência Geral, na qual se reúnem bispos da Igreja na América Latina e do Caribe, assim como dos Estados Unidos, Canadá, Portugal e Espanha.

Os participantes representam numericamente a metade dos católicos do mundo. O tema que os convoca é «Discípulos e missionários de Jesus Cristo, para que n'Ele nossos povos tenham vida» - «Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida» (João 14, 6).

Fonte: ZENIT

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/1l

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.