RCC Tocantins
14/02/2018 - 12h28m

Reconciliai-vos com Deus!

Cicero Batista 

Iniciando o nosso Retiro Quaresmal, atentemo-nos para o que a mãe Igreja nos orienta e saboreemo-nos do que ela nos oferece para vivenciarmos bem esses quarenta dias de luta contra o mal que tenta nos distanciar do nosso Senhor Jesus Cristo.

O tempo da Quaresma é o convite a voltar os olhos para a Páscoa, dedicando as próximas semanas à revisão de vida, prática da Penitência, Sacramento da Reconciliação, Leitura Orante da Palavra de Deus, participação mais frequente na Eucaristia e exercício da caridade.

Precisamos nos esforçar para deixar as práticas espirituais apontadas acima, deixando morrer de dentro de nós o homem velho e fazendo nascer, no nosso dia a dia, o homem novo, cheio e conduzido pelo Espírito Santo.

Esse ano de 2018, a RCCBRASIL propõe para todos nós vivenciarmos, impulsionados pelo Espírito Santo, uma Conversão Sincera. Não importa o grau a que chegamos, diz São Paulo em uma de suas cartas, o importante é fazer uma revisão de nossa vida, e prosseguirmos decididamente rumo ao Senhor.

Voltemos ao primeiro amor! Retomemos o nosso lugar de filhos do Deus Vivo. Com certeza, as práticas espirituais que vivenciaremos nesses dias grandes, nos deixarão bem mais próximos do Senhor, de sua Igreja e dos nossos irmãos (â??Vós sois todos irmãosâ? â?? Mt. 23,8).

Contem com minhas orações diárias, por todos vocês!

Deus abençoe-nos infinitamente.

Nossa Senhora de Pentecostes, Rogai por nós!

Fraterno abraço,

Cícero Batista â?? Palmas 14 de fevereiro de 2018.

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/y8

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.