RCC Tocantins
01/04/2012 - 08h17m

RCC/TO promove primeira formação para as Semanas Missionárias

 
Ana Mariana Araújo
Welson Santana, durante apresentação do projeto aos líderes da RCC.
Welson Santana, durante apresentação do projeto aos líderes da RCC.
  • Dom Philip, bispo da Diocese de Miracema e lideranças da RCC/TO.
  • Momento de animação.
  • Momento de oração conduzido pela coordenadora da RCC/TO, Maria Nilva Ribeiro.
  • Momento de oração.

Aproximadamente 80 servos de Grupos de Oração de diversas dioceses do Estado do Tocantins, participaram no último sábado, 31, da Formação e Preparação para as Semanas Missionárias. Esse é um novo projeto da Renovação Carismática Católica que será realizado, no segundo semestre, em todo o Brasil. A formação aconteceu na Associação da RCC “Unidos em Cristo”, em Colinas, cidade pertencente à Diocese de Miracema.

Durante as semanas missionárias, as dioceses de todo Brasil vão viver dias intensos de anúncio querigmático, com evangelização Porta a Porta, reuniões de oração e a realização de outros eventos carismáticos, de acordo com a orientação e discernimento do movimento em cada diocese.

Ao apresentar o plano de ação e demais subsídios que fundamentam esse novo projeto da RCC, Welson Costa Santana, responsável pela organização das Semanas Missionárias no Tocantins, refletiu sobre o evangelho de João 10, 7-16. “Deus ainda tem mais ovelhas. Não podemos nos limitar às quatro paredes dos nossos Grupos de Oração. Nós temos que ir ao encontro desses irmãos e irmãs que estão necessitados da graça de Deus”, enfatizou.

O bispo da Diocese de Miracema, Dom Philip Dickmans, esteve no início da formação e deu a benção sobre toda a realização do projeto. Em sua fala, o bispo pediu à RCC do Tocantins que se empenhe na realização de grandes projetos missionários, em busca do resgate de muitos. “A RCC dá uma cor bonita à Igreja. É muito bom quando se vive bem o seu carisma”, pontuou o bispo.

Para saber mais sobre as Semanas Missionárias, o plano de ação, formação e notícias sobre o projeto, clique AQUI.

FORMADORES

Os servos que participaram do encontro em Colinas serão responsáveis por formar os missionários da RCC que colocarão em prática, as Semanas Missionárias. Para obter mais informações sobre esse projeto, procure o seu coordenador diocesano da RCC.

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/hT

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.