RCC Tocantins
26/11/2011 - 09h39m

RCC: estratégia de Deus para que todos experimentem Pentecostes

 
Murillo Barros

Na segunda pregação do dia Lucimar Mazieiro, Coordenadora Nacional da Comissão de Formação, em uma abordagem histórica, apontou os elementos da renovação da Igreja.

Beata Elena Guerra e o Papa Leão XIII

Maziero lembrou a grande contribuição da Beata Elena Guerra, que com suas cartas influenciou o Papa Leão XIII a escrever dois importantes documentos. O primeiro, no qual ele pede aos bispos do mundo que façam a novena ao Espírito Santo, e o segundo, a Carta Encíclica Divinum Illud Munus, que se tornou a primeira carta, em dezenove séculos, sobre o Espírito Santo.

Além desses dois importantes escritos ele consagrou o século XX ao Espírito Santo. Elena Guerra acreditava que a libertação do mal deste mundo só viria pela aceitação da presença do Espírito Santo, nisso gastou a maior parte de sua missão.

Papa João XXIII e o Concílio Vaticano II

Lucimar ainda lembrou da contribuição do Papa João XXIII, quando conclama o Concílio Vaticano II. Esse concílio foi um marco na renovação da Igreja, e não somente isto, mas propiciou à RCC, que nasceu subsequente ao concilio, embasamento da experiência do uso dos carismas do Espírito Santo.

Grupos

Sobre os grupos de oração, Mazieiro ressaltou que são estratégias de Deus para que as pessoas experimentem Pentecostes. "Precisamos de um perene pentecostes. Precisamos de um batismo no Espírito Santo, diário. E nós somos um sinal do Espírito Santo na evangelização da Igreja", pontuou.

Equipe de Comunicação do XII Congresso da RCC/TO

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/hk

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.