RCC Tocantins
29/01/2010 - 17h41m

RCC em Missão: Vitórias alcançadas em 2009 são apresentadas às lideranças

 
Comunicação ENF 2010
Participantes do ENF celebram, em unidade, as vitórias do Movimento no último ano.

“Porque apesar da tua fraqueza, guardaste a minha palavra e não renegaste o meu nome”. A citação extraída do livro do Apocalipse foi utilizada pelo presidente do Conselho Nacional da RCC do Brasil, Marcos Volcan, durante a manhã desta sexta-feira (29), no Encontro Nacional de Formação, em Lorena/SP. Na ocasião, foram apresentadas as principais conquistas do Movimento alcançadas no ano passado, entre eles os projetos “Celebrando Pentecostes” e “Eu Amo a RCC”.

Marcos lembrou que a moção repassada em 2009 durante o Encontro Nacional de Formação, em Luiziânia/GO, foi voltada para o Senhorio de Jesus e que, este ano, somos chamados a resgatar a Palavra de Deus. “Antes de falar, é preciso viver o que falamos. Para 2010, nossa missão é proclamar a Palavra e anunciar a Boa Notícia”, lembrou.

Momentos fortes de oração e anúncio da Palavra foram exibidos em um vídeo. A caravana Celebrando Pentecostes, que percorreu vários estados do Brasil levando as relíquias da beata Elena Guerra; os projetos “Ruah”, que evangelizou universitários em todo Brasil, e o “Jesus no Litoral”, presente em oito estados do país; “Missão Marajó”, que em 2009 ampliou o número de missionários na Ilha, uma nova base de missão e ganhou uma emissora de rádio, além da aquisição do terreno para a construção da Sede Nacional da RCC, na cidade de Canas/SP.

Após a exibição do vídeo, o presidente nacional também citou o primeiro programa da WebTV, o “Eu Amo a Renovação Carismática Católica”, e as novas publicações da Editora RCC Brasil. A luta contra a legalização do aborto foi lembrada e reassumida pelos participantes. A coleta das assinaturas continua, faltando cerca de 170 mil para atingir o número de um milhão de assinaturas necessárias para enviar ao Congresso Nacional.

Investimentos

Para avançar na evangelização, além de muito trabalho, o Escritório Nacional também fez investimentos na aquisição de equipamentos de telecomunicação. Foi adquirido um transmissor para a rádio em Breves/PA; um servidor de internet; uma filmadora profissional. “Compramos sem dinheiro para pagar porque temos percebido que Deus tem honrado nossa fidelidade. Apesar dos investimentos, não nos tem faltado nada, porque Deus é fiel”, partilhou Lázaro Praxedes, diretor comercial da RCC.

O servidor de internet foi adquirido para melhorar o sistema dos contribuintes e demais sistemas de informática usados pelo Escritório Nacional da RCC. Um deles é o Sistema de Apoio à Vida Carismática (SAVIC). O sistema tem o propósito de formar uma teia de dados de lideranças estaduais, diocesanas e o cadastro dos Grupos de Oração. Ele será a base para o planejamento das atividades da Renovação assim que for concluído.

O cadastro dos Grupos de Oração foi outra novidade lançada em 2009. Atualmente, existem cerca de 3.400 Grupos cadastrados no portal da RCC. Segundo Marcos Volcan, por dia, uma média de 13 novos grupos são incluídos no sistema. “Quando tudo estiver pronto, vamos falar com todo o Brasil e chegar em cada um desses Grupos de Oração”, avaliou Lázaro Praxedes.

Também pela internet foi inaugurado o RCC Shop, uma página de vendas de produtos da Renovação. Além de facilitar o acesso para todo o Brasil, o portal disponibiliza os novos produtos da Editora RCC Brasil. Um dos mais adquiridos foi o CD Jesus é o Senhor, transformando-se no disco mais vendido da RCC Shop. A canção “Jesus é o Senhor” também está disponível para download gratuito – até agora mais de 65 mil pessoas baixaram a música pela internet.

Outra novidade é que a partir de março, uma plataforma de ensino à distância estará disponível com formações e cursos também no portal da Renovação. O primeiro curso a ser oferecido pela plataforma modle será de formação bíblica.

Eu amo a RCC

Coube ao diretor-geral do escritório da RCC, Márcio Zolin, que também coordena o Ministério Jovem, partilhar sobre as atividades desenvolvidas em 2009. “Deus honrou cada um de nós. Ele honrou a nossa fidelidade. Foi um ano de muita graça. Foi profético.”, resumiu.

Na segunda quinzena de novembro de 2009, a WebTV da RCC foi inaugurada. O primeiro programa, “Eu Amo a Renovação Carismática Católica” é ancorado pelo presidente da RCC Brasil. Ainda em fase experimental, a proposta é informar e manter a unidade entre os carismáticos. A televisão via internet, explicou Volcan, nasceu de forma simples, mas “estamos usando a internet de forma adequada. Ela alcança lugares que ninguém imaginou”. Mais de três mil pessoas já acessaram os vídeos. A expectativa é lançar novos programas em breve.

Amar a RCC e lutar por ela foi rhema para muitas coordenações no ano passado. O coordenador estadual da RCC do Rio de Janeiro, João Paulo Gouvêa testemunhou os frutos do projeto “Eu Amo a RCC”. “Minha coordenação estadual nasceu junto com o projeto. E graças à unção do Espírito Santo pudemos avançar nessa missão. O fruto para este ENF é a presença de todo o Conselho Estadual e de trazermos um ônibus sem que as pessoas precisassem pagar. Até as inscrições nós conseguimos”.

Novos Grupos de Oração

“Se multiplicarmos os Grupos de Oração, Jesus pode ser mais conhecido”, afirmou Márcio Zolin. Essa foi a moção da oração de encerramento da manhã dessa sexta-feira, no ENF. “A muralha que Deus quer reconstruir hoje é acreditarmos que o Grupo de Oração é um lugar de transformação espiritual, social e humana”, profetizou Zolin ao convocar os encontristas a rezar seguindo a moção de reconstrução.

Se nós ousarmos, se multiplicarão os Grupos de Oração em todo o Brasil e serão restauradas todas as estruturas do nosso país. Essa foi a moção dada por Deus em resposta à oração.


Equipe de Comunicação Social
Encontro Nacional de Formação 2010

FONTE: RCC BRASIL

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/cV

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.