RCC Tocantins
22/02/2016 - 07h47m

RCC do Tocantins realiza primeira Assembleia Estadual do ano

 

No final de semana de 20 e 21 de fevereiro, em Pedro Afonso (Diocese de Miracema), o presidente do Conselho Estadual da Renovação Carismática Católica (RCC), Pedro Rodrigues, os presidentes de Conselhos Diocesanos RCCTO e coordenadores estaduais de Ministérios, estiveram reunidos na primeira Assembleia Estadual, do ano de 2016. Entre os assuntos importantes para o movimento carismático no Estado, a Assembleia tratou sobre o Plano de Missão para o Estado, baseado nos repasses do Encontro Nacional de Formação - ENF.
O objetivo da Assembleia foi traçar com a ajuda dos líderes, um plano de ação para o Movimento, no Estado, baseado no Plano de Ação da RCCBRASIL, distribuído e apresentado durante o Encontro Nacional de Formação (ENF) em cada Workshop dos diferentes ministérios, realizado em janeiro desse ano, em Aparecida-SP.
Com foco na formação, espiritualidade, comunicação, administração no Espírito e missão, o Plano de Ação da RCC pretende conduzir os participantes dos grupos de oração a uma fé madura e comprometida com a melhoria da sociedade, sempre com base na espiritualidade do movimento, o Batismo no Espírito Santo.
Entre as principais ações do Plano de Ação está a preocupação com a implantação das Escolas Permanentes de Formação, que terá como principal objetivo oferecer uma unidade no conteúdo das formações que estes coordenadores recebem, igualando as oportunidades de formação para os líderes.
RCC no Tocantins
A RCC no Estado possui Conselhos implantados em todas as Dioceses do Tocantins, todas elas possuem presença confirmada na Assembleia, são elas: Miracema, Tocantinópolis, Prelazia de Cristalândia, Porto Nacional e Arquidiocese de Palmas.
Além dos presidentes diocesanos, outra instância de coordenação que ajuda nos trabalhos missionários do movimento, nos grupos de oração, são os Ministérios. No Tocantins, onze possuem representação: Ministério para as Crianças, Ministério de Oração por Cura e Libertação, Ministério de Comunicação Social, Ministério para as famílias, Ministério de Formação, Ministério de Fé e Política, Ministério de Intercessão, Ministério Jovem, Ministério de Pregação, Ministério de Promoção Humana e Ministério Universidades Renovadas.

Fonte: Ministério de Comunicação Social - TO

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/w8

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.