RCC Tocantins
26/05/2008 - 10h17m

RCC de Gurupi tem nova Coordenação

 
A Renovação Carismática Católica de Gurupi realizou na manhã desta quinta-feira (22/05) a eleição do seu novo coordenador municipal. Estavam presentes na reunião os coordenadores da maioria dos grupos de oração da cidade juntamente com dois membros de núcleo de cada grupo.

A reunião, presidida pelo então coordenador da RCC na cidade, Manoel Cunha, iniciou com um intenso momento de clamor diante do Santíssimo Sacramento, onde Deus foi quebrando as barreiras dos grupos de oração que os impediam de crescer e de viver em unidade. Logo após o momento de oração as pessoas que sentiam o chamado à coordenação foram livremente se colocando a disposição para a votação. O mais votado foi Elivan Viana, do Grupo de Oração Renascer, que aceitou com determinação a escolha, pois segundo ele, já havia recebido o chamado de Deus durante o encontro Administrai no Espírito, realizado no último final de semana em Gurupi. Viana também comenta que após o encontro Administrai no Espírito, Deus foi colocando em seu coração sonhos e projetos para a RCC de Gurupi.

Uma das metas dele é levantar a parte administrativa da RCC local, como uma sede e um centro de Evangelização, além de preparar os grupos para estarem à frente das Santas Missões Populares, que toda a Igreja da cidade já se prepara para realizar no ano que vem.

Na ocasião, Elivan Viana convidou Maria Nely, do Grupo de Oração Coração de Maria, para estar assumindo com ele a vice-coordenação da cidade. Nely aceitou com alegria o convite, pois afirma que o sentimento que vinha no seu coração era de estar junto com a coordenação da RCC na cidade.
O novo coordenador, Elivan Viana, já marcou uma reunião com os coordenadores de grupo de oração no próximo sábado (24/05) às 08hs para poder conhecer a realidades dos grupos e começar a trabalhar efetivamente. Também ficou marcada a realização do Cerco de Jericó, com todos os grupos de oração da cidade. O Cerco acontecerá nas terças-feiras às 21hs na Capela Santa Luzia (logo após o Grupo de Oração São Rafael), com início na próxima semana (27/05).
 
Rodrigo Martins
Ministério de Comunicação Social da RCC de Gurupi

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/ap

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.