RCC Tocantins
24/01/2017 - 11h53m

RCC de Angico promove "Ruah" nas escolas

Rodrigo Martins 

O Grupo de Oração Restauração, da Renovação Carismática Católica (RCC) de Angico, na região Norte do Tocantins, iniciou um trabalho de evangelização nas escolas da cidade. A primeira ação foi realizada na segunda-feira, 23, em uma escola pública no povoado de Brejinho.

â??Foi uma experiência incrível, até hoje estou impactadoâ?, conta com alegria o coordenador do grupo de oração, Jadson Xavier Cantuaria. â??A diretoria havia pedido para fazermos apenas um momento breve de oração, mas aí com toda nossa alegria de jovem, a gente entrou nas salas, falou do amor de Deusâ?, relatou.

Após a visita nas salas, os alunos foram reunidos no pátio da escola, durante o intervalo, para um momento de oração. â??Eu pensava que o pessoal não ia estar tão aberto, por não conhecerem a Renovação, mas estão totalmente abertos, participaram mesmo, louvaram, cantaramâ?, partilhou Jadson, que recentemente também assumiu a coordenação do Ministério Jovem na Diocese de Tocantinópolis. 

A ação foi uma adaptação do Ruah, um projeto de evangelização criado e promovido pelo Ministério Universidades Renovadas (MUR) da Renovação Carismática Católica - RCC. Ele surgiu em 2007, como fruto do Encontro Nacional Universidades Renovadas (ENUR) sediado em Palmas.

Cantuaria explica que adaptou a linguagem e a abordagem para ficarem adequadas ao público mais jovem. O objetivo é realizar o Ruah em todas as escolas da região.

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/wW

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.