A família é um sonho de Deus. Desde a criação do mundo, Deus instituiu a família até mesmo para os animais. Aquele que ama educa seus filhos em todos os sentidos: ético, moral, amoroso, espiritual. Este foi o sonho de Deus, para que todos pudessem ter comunhão com Ele e ser a sua imagem e semelhança.
O Ministério para Crianças é chamado a “ajudar” as famílias nesse compromisso com Deus. Temos inúmeros motivos para acreditar e nos preocuparmos com o presente e o futuro de nossas crianças, uma vez que sabemos que elas têm sido vítimas da sociedade moderna, vítimas de conceitos individualistas e egoístas do nosso tempo.
Hoje em dia, o que mais se vê na televisão são reportagens de pais violentando, matando e amaldiçoando seus filhos, pois não receberam uma educação para serem bons pais. Também vemos com frequência filhos fugindo de suas casas, prostituindo-se, drogando-se e matando seus pais, pois não lhes fora apresentado o verdadeiro caminho: JESUS.
Nossa Senhora de Fátima, que apareceu e confiou a três crianças a missão de espalhar o amor de Jesus, vem nos chamar a atenção para o verdadeiro valor dos pequeninos. Eu e você somos através do Ministério para as Crianças, chamados a ajudar a resgatar “o berço do amor”.
Deus nos diz em Prov. 22-6: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho, não se desviará dele."" É na família e em família que se aprende a amar. Esse espaço deve ser propício ao amor mútuo, onde as crianças devem brincar, chorar, sorrir, rezar, contar e ouvir estórias, onde deve haver FARTURA DE VIDA...Estar em família é o que faz a vida valer a pena!
Nas apresentações da escola, os filhos procuram o olhar de seus maiores fãs: SEUS PAIS! É o aplauso deles que garante a felicidade.
E você? Que tipo de caminho tem ensinado a seus filhos? É o caminho da rebeldia, do desrespeito, da violência familiar? Ou tem ensinado a eles coisas boas que farão diferença positiva em sua vida quando crescerem?
A bíblia diz que JESUS É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA, E NINGUÉM VAI AO PAI SENÃO POR ELE. Você tem ensinado a seu filho quem é o caminho pelo qual ele deve seguir? Ou o tem deixado viver e aprender por si as realidades do mundo?
Se compreendermos que a criança é uma pessoa em formação, com capacidades a serem desenvolvidas, e mais ainda, que é o próprio Pai que nos chama hoje a apascentarmos, cuidarmos dessas ovelhinhas chamadas crianças, teremos então sido obedientes a palavra de DEUS.
“A liberdade é no homem uma força de crescimento e amadurecimento na verdade e na bondade. E alcança perfeição quando voltada para Deus”. (CIC. 1731)
Que essa reflexão possa motivar o coração e as ações de todos nós, Renovação Carismática Católica do Tocantins, a compreendermos a importância da evangelização dos nossos pequeninos.
Deus abençoe a todos!