RCC Tocantins
25/04/2023 - 14h23m

Projeto 1º de maio: "O valor do trabalho enquanto graça de Deus para os homens e as mulheres"

Dêivide Régis 

A RCCBRASIL promove mais uma edição do Projeto 1º de Maio, data em que a sociedade celebra o dia do trabalhador e dia em que a Renovação Carismática, por meio do Serviço para Profissionais do Reino, é chamada a proclamar que de Deus vem o trabalho. Já estão disponíveis para download carta com motivação, documento com material de apoio e sugestões para condução do projeto, além da arte do projeto para este ano.  

A coordenadora nacional do Serviço para Profissionais do Reino, Cláudia, conta que o projeto nasceu em 2009 a partir de um chamado de Deus a avançar
para águas mais profundas e lançar as redes na sociedade, daí a ideia de nomear como "Projeto 1º de maio: de Deus é o nosso trabalho". "De Deus, porque nos foi dado por Ele e a Ele pertence, por isso deve ser justo, honesto e contribuir para o bem comum e a edificação do reino de Deus", explica Cláudia.

Na edição de 2023 do "Projeto Primeiro de Maio: De Deus é o nosso trabalho", os Grupos de Profissionais do Reino em parceria com os demais Ministérios, serviços e Grupos de Oração da RCC vão desenvolver diversas atividades missionárias, sociais e de espiritualidade. ?Este é um dia nacional de evangelização que tem como objetivo levar os trabalhadores e suas famílias a experimentarem o amor de Deus através do Batismo no Espírito Santo, por meio de ações que ajudem a conscientizar cada batizado sobre a sacralidade e a dignidade da atuação humana no trabalho, além de promover momentos de vivência fraterna? completa Claudia.

De acordo com a coordenadora, o projeto é marcado por duas características essenciais, a simplicidade e a reta intenção de manifestar o amor de Deus aos trabalhadores, desempregados, estudantes, aposentados, afastados ou desanimados com suas atividades laborais e que buscam ressignificar suas experiências a um novo chamado.

Para isso, algumas ações são desenvolvidas: entre elas estão pregações e formações com o base no lema "O valor do trabalho enquanto graça de Deus para os homens e mulheres", Santa Missa, Adoração, Bênção da Carteira de Trabalho, oficinas, estandes de orientações e muitas outras. "Cada estado pode discernir sua ação evangelizadora para este dia sempre buscando a interministerialidade. Alguns eventos acontecem a nível de diocese, outros a nível estadual e em algumas realidades até mesmo ações online", explica Claudia.

Trabalhar no dia 1° de maio (Dia do Trabalhador) a dimensão de renovação espiritual tem por objetivo contribuir com o processo de valorização do trabalhador enquanto pessoa, membro e testemunha do Reino de Deus. Além disso, mostrar ao trabalhador a dádiva e o privilégio que é exercer uma atividade profissional que foi dada por Deus. "Temos testemunhos de irmãos em diversos lugares que através destas ações começaram a enxergar seu trabalho como uma forma de construção do Reino de Deus, outros ainda que tiveram a oportunidade de servir aos irmãos com suas profissões, além de ser um momento de vivenciarmos a unidade do nosso Movimento", ilustra Cláudia.

 

Materiais de apoio já podem ser baixados

Já estão disponíveis a carta do núcleo dos Profissionais do Reino com a motivação para o "Projeto 1º de maio" deste ano, o documento com as sugestões de atividades e ações que podem ser realizadas este ano, além da arte modelo para as divulgações.

 Fonte: RCCBrasil

Baixe aqui a Arte do Projeto 1ºde Maio

 

Baixe aqui os materiais de apoio para o Projeto 1º de maio

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/Ar

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.