RCC Tocantins
21/06/2013 - 07h54m

Procurai o que é agradável ao Senhor

RCCTOCANTINS 

A paz de Cristo esteja com você, meu irmão e minha irmã.

Partilho com vocês um tema que foi refletido na reunião do nosso Conselho Estadual realizada em Palmas nos dias 08 e 09 de junho deste ano: â??Procurai o que é agradável ao Senhor e não tenhais cumplicidade nas obras infrutíferas das trevas: pelo contrário, condenai-as abertamenteâ? (cf Ef 5, 10-11). Neste trecho bíblico, nosso Deus nos faz um convite que é ao mesmo tempo uma exortação: procurar o que lhe é agradável.

Sabemos que viver e buscar o que é agradável a Deus não é fácil; os inúmeros desafios, as tentações e distrações do caminho muitas vezes nos seduzem ao ponto de comprometer nossa vigilância espiritual. Antecedendo ao versículo 10 de Efésios 5, lê-se: â??outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor: comportai-vos como verdadeiras luzesâ? (vers. 8). Pois bem, este é o pedido que Deus tem feito à RCC do Tocantins e cidades a ela ligadas: a comportar-nos como verdadeiras luzes, a recobrar nosso empenho na luta contra o pecado e seus embustes, buscando uma santidade sem limites, que não restrinja a ação de Deus, que não esconda Dele áreas obscuras, e tampouco que as torne blindadas à sua ação.

O Senhor nos chama a um exame de consciência, a uma revisão de vida e de intenções que nos leve à retidão. Como estamos no desempenho de nosso chamado apostólico? Será que temos nos deixado dominar pelo comodismo? Podemos nos perguntar também: o nosso serviço a Deus é desinteressado? Em algum momento buscamos status ou benefícios por servi-lo? Será que não estamos usando a obra para suprir nossa carência de ser notados e admirados? Essa é uma reflexão pertinente.

O Papa Francisco falando na missa da manhã do último dia 28/05 afirmou: â??seguir Jesus não confere maior poder, porque o Seu caminho é o da Cruzâ?. Afirmou ainda: "Anunciar Jesus não é fazer carreira".

Busquemos a simplicidade, a humildade e o serviço desinteressado. Que nossos trabalhos no nosso Grupo de Oração sejam realizados com fidelidade, amor e compromisso, como ao próprio Jesus: "Tudo o que fizerdes, fazei-o de bom coração, como para o Senhor e não para os homens," (Cf Cl 3,23). Próximo a nós existe um povo sedento irmãos, clamando por uma evangelização eficiente, muitos nem sabem mais estão sedentos em ouvir um anúncio que lhes apresente a possibilidade de uma vida renovada, de uma palavra que lhes dê sentido à vida.

Para a glória de Deus e nossa alegria, somos um povo escolhido, que Ele próprio chamou a comunicá-lo e apresentá-lo como antídoto aos males do mundo presente: â??A alegria do discípulo é antídoto frente a um mundo atemorizado pelo futuro e agoniado pela violência e pelo ódio. A alegria do discípulo não é um sentimento de bem-estar egoísta, mas uma certeza que brota da fé, que serena o coração e capacita para anunciar a boa nova do amor de Deus.â? (Cf Documento de Aparecida, DA 29).

Uma evangelização eficaz se dá mediante o testemunho de vida que nos reveste de autoridade espiritual. Continuemos amados irmãos e irmãs a lutar pela santidade da nossa vida e a levar este poderoso antídoto aos que dele precisam. O Espírito Santo cooperará conosco nesta bela missão.

Com um abraço fraterno: Ave Maria e Avante...

Pedro Rodrigues

Presidente do Conselho Estadual da RCC/TO.

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/sV

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.