RCC Tocantins
18/11/2017 - 13h20m

Primeira pregação reflete sobre a importância de Maria na história da salvação

 

A primeira pregação do Congresso Jubilar da RCC Tocantins foi ministrada pelo presidente do Conselho Estadual, Cícero Batista. Com o tema: â??E com eles estava Mariaâ?, a pregação refletiu sobre a figura de Maria na história da salvação da humanidade e a importância de ser seu devoto. â??Maria foi aquela que estava onde devia estar e fazia o que precisava ser feito. Com a Mãe de Deus aprendemos a não fugir, a não desesperar da promessa do Paiâ?, destacou Cícero Batista.

O presidente da RCC recordou que, na história da salvação, Maria é protagonista junto ao Cristo, tendo participado presencialmente dos principais momentos. â??Na anunciação do anjo, no nascimento do nosso Salvador, na visita à Isabel, na realização do primeiro milagre de Jesus, no auge da dor quando Cristo estava morrendo na cruz e também em Pentecostes, no nascimento da Igreja. Maria estava presente e continua hoje fazendo parte da nossa história de salvaçãoâ?, afirmou.

Na pregação, Cícero contou também um pouco de seu testemunho pessoal e destacou a importância dos carismáticos se voltarem para a Virgem Maria e pedirem a Ela, as graças de que mais necessitam. Ele testemunhou que, em sua história de vida pessoal e em sua família, são inúmeras as graças que já recebeu de Deus, pelas mãos de Maria.

Lições

Cícero Batista também destacou algumas lições que podemos aprender com a Mãe de Deus. A primeira delas é não criticar. â??Maria não criticava, ela buscava a solução e apontava a resposta. Foi assim em Caná da Galileia e é assim que nós, carismáticos, também devemos fazerâ?, disse.

A segunda lição é que Maria não se fez de vítima, mas aceitou com paciência e silêncio todos os fatos da sua vida. â??Mesmo vendo seu filho morrer na cruz, ela continuou láâ?, refletiu o pregador.

Por último, uma das mais fortes lições é que Maria saía às pressas para cumprir a vontade de Deus e para servir aos irmãos. â??Com Maria, aprendemos a não adiar as coisas, a não deixar as coisas para amanhã. Quantos irmãos estão deixando de visitar, de perdoar, de amar, colocando sempre desculpas que adiam a nossa atitude?!â?, questionou o presidente da RCC. 

Oração

Ao final da pregação, o presidente ministrou um momento de oração no qual pediu que cada um refletisse sobre a presença de Nossa Senhora em sua vida. Também foi feito um louvor a Deus pela participação de Maria na história da salvação, concluindo com um grande momento de súplica, na qual todos os participantes do Congresso depositaram seus pedidos nas mãos da Virgem Maria. (Ministério de Comunicação RCC Tocantins) 

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/y0

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.