RCC Tocantins
08/08/2007 - 17h53m

Presbíteros participam de formação litúrgica em Manaus

 
Em Manaus, 80 presbíteros e seminaristas da teologia participam, hoje e amanhã, da semana de formação litúrgica sobre a espiritualidade litúrgica na vivência dos ministérios organizada pelo Regional Norte 1. A abertura do encontro foi feita pelo bispo auxiliar de Manaus e presidente do Regional, dom Mário Pasqualotto.

O curso teve início no dia 6 e atendeu, nos dois primeiros dias, exclusivamente, 140 leigos das equipes de pastoral litúrgica, catequistas e religiosos do Regional. A última etapa da formação litúrgica será nos dias 10 a 12 de agosto, no Instituto de Teologia e Pastoral de Ensino Superior da Amazônia (ITEPES), destinado apenas aos leigos participantes das equipes de pastoral litúrgica.

Toda a semana está sendo orientada pelo assessor da Comissão Episcopal para a Liturgia da CNBB, padre Carlos Gustavo Haas, juntamente com Irmã Neusa Bresciani, da Congregação das Irmãs Pias Discípulas do Divino Mestre, atualmente missionária na Prelazia de Tefé. “O objetivo da Semana de formação litúrgica é refletir sobre a mística dos ministérios litúrgicos que brota do seu exercício, através das suas três dimensões: celebrantes, ministros e mistagogos”, esclarece padre Gustavo.


Fonte: CNBB

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/6J

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.