RCC Tocantins
28/08/2007 - 15h36m

Presbíteros do Nordeste reúnem-se em Salvador

 
Teve início ontem, em Salvador, o Nordestão. Trata-se de um Encontro de Presbíteros que reúne cerca de duzentos padres de todo o Nordeste brasileiro. Segundo a assessoria de imprensa da arquidiocese, o objetivo deste evento é “fomentar a Pastoral Presbiteral, uma pastoral de articulação entre os padres de todo o País”.

O Encontro, que prossegue até quinta-feira, 30, aborda o tema Presbítero, Discípulo e Missionário de Jesus Cristo na América Latina. As assessorias são do presidente da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, dom Esmeraldo Barreto e do padre Antônio Reges Brasil, do Instituto de Teologia Paulo VI, do Regional Sul 3 da CNBB.

Durante o evento, os participantes refletirão sobre o Encontro Nacional de Presbíteros, que acontecerá em fevereiro de 2008, em Itaici, Indaiatuba (SP).

Hoje, o arcebispo de Salvador, dom Geraldo Majella Agnelo, preside celebração eucarística, durante a qual estarão presentes os padres. A celebração acontece às 18h, na Catedral Basílica, no Terreiro de Jesus.

Informações com o secretário da Comissão do Nordestão, padre Lázaro Muniz, pelo telefone: (71) 9978-3435.


Fonte: CNBB


LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/7n

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.