RCC Tocantins
27/04/2008 - 11h05m

Pregação 3: Pastoreio

 

Tema: Pastoreio
Pregador: Lázaro Praxedes (coordenador nacional do ministério de pregação).

Palavra: Joel 1-9

Pontos principais.
• Lázaro disse que a depressão tem sido a doença do século, e que isto acontece porque esquecemos da essência do amor de Deus.
• O Senhor tem um sonho que é o grupo de oração. O chamado de Deus para nossas vidas está dentro do grupo de oração e é a alegria do amor de Deus.
• Que o nosso grupo de oração seja lugar do amor de Deus.
Palavra 1 Pedro 5;2
“Velai sobre o rebanho de Deus, que vos é confiado.”
• Esse rebanho que as escrituras, nos fala, são as pessoas que estão mais próximas de nós, nossos familiares, namorados (as). Este é o primeiro pastoreio dos servos.
• O segundo pastoreio são os irmãos do nosso grupo de oração.
• Todos nós somos chamados a sermos pastores. O ato de pastorear é guiar, dirigir, significa cuidar das ovelhas.
• O pastor utiliza de seus carismas para perdoar, por isso que a imagem  de Jesus carregando uma ovelha ferida nos ombros, nos mostrar que o Senhor nos pega feridos e machucados e nos transforma em um novo ser, revigora nossa forças.
Desafio para os jovens:
"Sejam sentinelas do amanhã, cheguem em suas casas e abracem seus pais digam quanto você os ama, o quanto são importantes para você, e que Deus precisa de você e deles".
Todos os servos devem aprender a acolher os irmãos, respeitar, cuidar do rebanho que o senhor confiou a cada um de nós. O servo do pastoreio é aquele que ouve que dedica tempo ao outro, e para crecer no grupo de oração é necessário que se aprenda a cuidar das ovelhas que chegam ao grupo de oração.

Cura e libertação :
Pessoas que se sentiam desanimadas, rejeitadas no seu grupo de oração o Senhor está agindo, libertando deste de desânimo e do sentimento de rejeição.
Uma pessoa com dores em de suas pernas foi curada. Pessoa com dores nos ombros. Uma pessoa com um problema em sua mão que não estava conseguindo mais fechar a mão foi curada neste momento.
Profecia:
"O Estado do Tocantins será incendiado pelo Espírito e isto acontecerá pela força da unidade. Que pela força da unidade podemos mudar a sociedade".
Logo após a profecia todo o povo seguiu em louvor, orações em línguas, e novas curas foram surgindo.
Cura de um nódulo no seio que está desaparecendo. Cura de alguém com um problema no útero, um mioma, que desapareça em nome de Jesus.

Palavra: Isaias 62; 1-5
Promessa de Deus:
"O Estado do Tocantins será a alegria de Deus, esse Estado fará a alegria do Senhor nosso Deus". Este foi momento de grande louvor, de gritos de alegria de todos os reunidos naquele momento.
Lázaro pede então que cada pessoa saia do seu lugar e vá ao encontro das pessoas do seu grupo de oração as abrace, permaneçam em silêncio e logo em seguida, peça perdão ao irmão que tenha magoado, ou que este irmão tenha magoado você, vá ate ele e o abrace não diga nada deixando a graça de Deus agir sobre os corações.

Entrevista com Rodrigo Florêncio da Silva
Cidade: Pedro Afonso
Diocese: Miracema
G. de Oração: Guerreiros da Oração.

"Para mim foi um momento de profunda cura e libertação, me senti como um pastor indo ao encontro de cada um do meu grupo de oração. E sei que o Senhor me ungiu e eu tomo posse, pois sei que Ele me capacitará. O Senhor me mostrou através desta pregação que eu e meus irmãos de oração, devemos ir além, mesmo nas dificuldades. Senti muito forte que tenho que me doar mais nos encontros de meu grupo de oração, pois sei que o Senhor fará a graça, relata Rodrigo Florêncio, diocese de Miracema, da cidade de Pedro Afonso.

Equipe de Comunicacao do V EES

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/a8

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.