RCC Tocantins
09/11/2019 - 16h53m

"Precisamos deixar o Espírito Santo nos guiar", diz padre André na segunda pregação do Congresso Estadual Jubilar

Ministério de Comunicação Social 

PALMAS â?? Com o tema â??Se o teu Espírito pode fazer mais em mim, eu quero!â?, o Padre André conduziu a segunda pregação do Congresso Jubilar Estadual da Renovação Carismática Católica do Tocantins (RCCTO). O sacerdote iniciou a pregação recordando o significado do batismo no Espírito Santo e ressaltando que há dois amigos que precisam ser reconciliados: o poder de Deus e a vontade do nosso coração.

â??A gente precisa querer o que Deus pode fazer, pois muito do que o Espírito Santo faz em nossa vida é aquilo que deixamos Ele fazerâ?, afirmou o padre, ressaltando que muitas vezes não deixamos o Espírito Santo agir em nossa vida.

â??Tem gente que chega onde o Espírito Santo está e o arranca daquele lugar. Saulo que perseguiu os cristãos, chegava na casa das pessoas e as arrancava, assim somos nós que arrancamos o Espírito de dentro de nós. Nós precisamos sair desta condição de fazer apenas as nossas vontades e deixar o Espírito Santo agirâ?, alertou padre André. 

Para se deixar ser conduzido e fazer a vontade de Deus, o sacerdote disse aos congressistas que é preciso ter humildade, se humilhar ao Senhor. Padre André citou o exemplo de Felipe, que para encontrar poder precisou aprender a descer. 

â??Para encontrar poder, Felipe precisou aprender a descer. Descer para Samaria é pegar o caminho da humildade, pois só encontraremos poder se andarmos com Jesus, se formos humildes. Temos que pedir a Deus o dom da humildade, assim Deus vai agir em nossa vida e teremos condições de ir aos confins da terra para anunciar a Boa Nova. 

Ainda segundo padre André, o Espírito Santo toma conta de tudo que está em Felipe, tendo assim uma vida arrebatada. â??Todos os projetos em que deixamos ser guiados por Deus, haverá transformações. Por isso, se o Espírito Santo conduzir sua vida para o lugar mais distante, vá e deixe-se guiarâ?, disse. 

A pregação foi encerrada com um forte momento de oração e clamor pelo Espírito Santo. O momento foi conduzido por todos os padres presentes no congresso e por Dom Alberto Taveira, arcebispo de Belém (PA). 

O congresso

O Congresso Estadual Jubilar da Renovação Carismática Católica do Tocantins (RCCTO) celebra os 50 anos do movimento no Brasil. O evento começou na sexta-feira (8) e cerca de 2 mil fiéis de todo o Tocantins estão reunidos no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, em Palmas, até este domingo (10).

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/zb

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.