RCC Tocantins
21/11/2015 - 12h14m

"Parem de guardar os dons e promessas de Deus dentro de uma sacolinha", exorta Kátia Rold

 

Kátia Roldi, presidente do Conselho Nacional da Renovação Carismática no Brasil iniciou sua palestra chamando a atenção para o tema que a RCC está vivendo durante o ano de 2015: “Se vivemos pelo Espírito, andemos de acordo com o Espírito” (Gl, 5,25). De acordo com Kátia, este é o direcionamento de Deus para o movimento, exortando todos a viverem de acordo com o Espírito em todas as áreas da vida.
   
Segundo a presidente, os carismáticos precisam deixar de serem “crianças” na fé e pedirem a maturidade espiritual para retirar o falso senso de identidade. Isto complica a vida de ex-coordenadores, pois acabam perdendo a alegria, e ao terminar a atividade a pessoa se sente esgotada, fraca, deslocada e se afasta do Grupo de Oração. Estes não têm a verdadeira identidade. “Você não é que você faz para Deus. Você é um filho amado de Deus! E quando passar este tempo eu vou continuar feliz pois minha identidade é ser amada por Deus!”, declarou. “Renuncie ao falso senso de identidade. Você não é aquilo que você faz. É apenas um zelo de Deus por você”, completou.

Os carismáticos precisam ainda, assumir a verdadeira identidade espiritual que significa ser um filho amado do Senhor. Ao citar a carta de I João, 1, cujo título é “Filhos de Deus”, São João diz que todos são filhos amados de Deus. “Esta identidade nunca pode ser retirada de você, pois ela foi adquirida na cruz”, frisou.

Além de sermos amados por Deus, ainda somos herdeiros da graça e benção do Pai. “Não proclame mais palavras de maldição sobre a sua vida!”, exortou. Muitas vezes sem perceber, as pessoas amaldiçoam a si mesmas, aos outros, as heranças familiares, o próprio país... Os que têm Deus no coração precisam bendizer a sua terra, a sua casa. Rezar pela nação brasileira. Você é herdeiro da benção e da graça de Deus sobre você. Falta apenas tomar posse!

Como filhos, temos a autoridade de filhos de Deus, experimentamos o Seu amor. Portanto, é preciso renunciar à síndrome do “ninho vazio”, “falso senso de identidade”. Isso leva os carismáticos a se sentirem sozinhos e vazios. “A nossa alegria não pode passar!” A graça de participar do Grupo de Oração, de sentir o espírito santo no GO não pode acabar. Quando bater a solidão por não estar mais à frente de alguma coordenação ou ministério, lembre-se e repita pra você mesmo: “Eu sou uma filha amada de Deus”. Nosso crescimento interior depende da integridade de encararmos as mazelas da nossa alma. Deve-se cativar esses pensamentos em Nome de Jesus e submetê-los ao Nome de Jesus. Para isso é necessário usar da autoridade de filhos de Deus.


“Se vivemos pelo espírito, andemos de acordo com o espírito!” é isso que o Senhor tá pedindo, mas você não deixa. Permita que o Espírito te conduza, pois não tem nada que o Espírito não possa. Pois você é um amado de Deus. Ele não te conhece como renovação, mas como pessoa. Por isso ele deseja que todos vocês sejam vigorosos no Espírito. Ele está dando um novo vigor a cada um. “Ou a gente assume viver uma vida nova a caminho da santidade, ou viveremos uma vida opaca, sem brilho.”

Moção que Deus deu foi de os servos do Tocantins colocando as promessas de Deus dentro uma e sacolinha, chegando em casa e guardando no armário. “Renovação carismática do Estado do Tocantins, parem de guardar os dons e promessas de Deus dentro de uma sacolinha”. O Senhor quer que no ano que vem a RCC saia, evangelize. Leve o amor de Deus a todos os lugares (hospitais, promover Seminário de Vida nas penitenciárias, nas ruas para que alcancem as pessoas que ainda não conhecem o amor de Deus. O mundo tem jeito sim! Falta que os carismáticos exalem o perfume de Deus, evangelizem. Quando assumimos o cheiro bom do amor de Deus, este perfume atrai as pessoas para Deus. Mas quando não se tem clara que a nossa identidade é o amor de Deus não existe perfume, e assim, mal cheiro. Por isso precisamos estar cheirosos, exalando o perfume de Deus. Grupos de oração, juntam-se e exalem o perfume de Jesus!

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/vT

© 2012-2018. RCC-TO - Todos os direitos reservados.