RCC Tocantins
15/05/2007 - 15h05m

Papa seguiu para um período de repouso em Castel Gandolfo

 
O papa Bento XVI chegou ontem, dia 14, a Roma de retorno do Brasil: o avião que trouxe o papa, um Boeing 777 da Alitalia, aterrissou no aeroporto de Ciampino às 12h25 locais (7h25 do horário de Brasília). O pontífice transferiu-se logo em seguida para a residência pontifícia de Castel Gandolfo, onde transcorrerá alguns dias antes de voltar para o Vaticano, na próxima sexta-feira, dia 18. Portanto, amanhã, quarta-feira, não se realizará a habitual audiência geral.

"Inesquecível": assim, no domingo à noite, na cerimônia de despedida realizada no aeroporto de Guarulhos, o papa definiu a sua primeira viagem apostólica ao Brasil, iniciada na última quarta-feira, dia 9. E realmente inesquecíveis foram os muitos encontros e as celebrações em São Paulo e Aparecida. Momentos sempre acompanhados do afeto dos fiéis, por um entusiasmo espontâneo que impressionou Bento XVI.

Depois, no domingo, quinto e último dia do pontífice no Brasil, a viagem de Bento XVI assumiu um caráter continental com seu pronunciamento na abertura da V Conferência Geral do Episcopado da América Latina e do Caribe.

De fato, antes de partir, aconteceu o evento mais esperado da viagem: a abertura da V Conferência Geral do Episcopado da América Latina e do Caribe, no santuário mariano de Aparecida, no âmbito da celebração das Vésperas. O papa pronunciou o longo discurso de inauguração oficial da Conferência de Aparecida, que se prolongará até o próximo dia 31 do corrente.

Fonte: Rádio Vaticano

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/3j

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.