RCC Tocantins
08/01/2008 - 12h17m

Papa nomeou novo bispo de Uberlândia - MG

 

Segundo informou a Santa Sé na quarta-feira passada, dia 2 de janeiro, Bento XVI nomeou bispo de Uberlândia (Minas Gerais, sudeste do Brasil) Dom Paulo Francisco Machado, até o momento bispo auxiliar de Juiz de Fora (Minas Gerais).

Dom Paulo Francisco Machado nasceu no dia 13 de outubro de 1952, na cidade de Magé (Rio de Janeiro). Fez seus estudos elementares no Seminário diocesano de Petrópolis (Rio de Janeiro).

Cursou filosofia e teologia na Universidade Católica de Petrópolis e no Mosteiro de São Bento no Rio de Janeiro. É mestre em Teologia Dogmática pela Pontifícia Universidade de São Tomás de Aquino, em Roma.

Foi ordenado sacerdote no dia 11 de dezembro de 1977 na diocese de Petrópolis, onde atuou como pároco, professor de filosofia e teologia, reitor de Seminário, entre outras atribuições.

Foi nomeado bispo auxiliar da arquidiocese de Juiz de Fora pelo Papa João Paulo II no dia 12 de maio de 2004, tendo recebido a ordenação episcopal na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, no dia 25 de julho de 2004.


Fonte: ZENIT


LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/99

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.