RCC Tocantins
02/04/2007 - 15h37m

Papa manterá encontro com representantes de outras religiões em São Paulo

 
Durante sua passagem por São Paulo, Bento XVI vai se reunir com representantes das religiões judaica, muçulmana, além de diferentes confissões cristãs. O encontro será no dia 10 de maio, às 12h30 mosteiro de São Bento.

Segundo informa o site oficial da visita do Papa ao Brasil, o pastor luterano Carlos Möller confirmou presença na reunião. Ele é presidente do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic). Fazem parte deste órgão as igrejas Católica, Luterana e Anglicana, entre outras.

Outro pastor luterano que se encontrará com Bento XVI é Walter Altmann. Ele é presidente do Conselho Mundial de Igrejas (CMI), que reúne 350 Igrejas ortodoxas, protestantes, evangélicas. Também compõe o CMI Igrejas pentecostais do mundo inteiro, representando aproximadamente meio bilhão de fiéis.

Além deles, haverá um representante da Congregação Israelita Paulista. Participa ainda o xeque Armando Hussein Saleh, da Mesquita Brasil.

A presença de todas essas autoridades ainda será confirmada oficialmente pela Santa Sé em ocasião mais próxima do evento.

Fonte: ZENIT

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/13

© 2012-2021. RCC-TO - Todos os direitos reservados.