RCC Tocantins
29/05/2007 - 11h01m

Palmas celebra Pentecostes

 
A Igreja de Palmas esteve reunida nos dias 26 e 27 de maio na Casa de Maria - Rainha da Paz, para celebrar Pentecostes. O evento, organizado pela Renovação Carismática Católica da diocese, faz parte de uma vasta programação que comemora os 40 anos de nascimento do movimento no mundo. Durante os dois dias de festa cerca de 250 pessoas estiveram presentes atualizando e tendo sua primeira experiência de Batismo no Espírito. Além dos servos e simpatizantes do movimento, o clero e as novas comunidades de vida também acolheram o encontro através da participação ativa.

Delvandro Vinagre – Coordenador estadual da RCC-TO, ministrou a primeira pregação do encontro convidando os participantes a deixarem-se conduzir pelo Espírito Santo para que ele pudesse animar a caminhada e a missão específica de cada um. As outras pregações do encontro foram realizadas por Vilmar Teixeira – Coordenador Estadual do Ministério de Intercessão no estado de Goiás, que veio especialmente para participar da festa. “O batismo no Espírito nos dá alegria até no sofrimento (...) o que não podemos fazer é soltar a mão de Deus, senão o mundo volta a nos escravizar”, exortou Vilmar.

A programação de sábado foi encerrada com a celebração da Vigília de Pentecostes presidida por Pe. Vanilson – Coordenador do Ministério Cristo Sacerdote, que afirmou: “A ação do Espírito Santo de Deus no humano nos dá força para fazermos coisas comprovadamente impossíveis”. No domingo, a Celebração de Pentecostes foi presidida por Pe. Bernardo, orientador espiritual do Ministério Universidades Renovadas do Brasil. “Você deve usar o perfume do Espírito Santo para que por onde você for as pessoas possam sentir esta presença”, disse o sacerdote, complementando que o Espírito Santo não é uma teoria, mas uma experiência que deve ser vivida.

O encontro contou ainda com momentos de oração, adoração ao Santíssimo Sacramento, batismo no Espírito Santo e partilhas. A animação ficou por conta do Ministério de Música “Deus Conosco”, do Grupo de Oração São José (Paróquia Mãe Rainha). “Estou maravilhada com todas as transformações que aconteceram aqui, saio revigorada para continuar na batalha.”, testemunhou a participante Marília Correia Veloso, do Grupo de Oração “O Pai está amando”.

“Servos, não desistam, pois vocês têm o Espírito Santo que é fortaleza e discernimento. Não desistam de Deus, continuem firmes e vamos avante!”, convidou Jakeline Mattos – Coordenadora Arquidiocesana da RCC – Palmas, em clima de júbilo ao final da festa.

Jeferson Rosário de Carvalho
Coord. Minist. de Comunicação Social RCC - Palmas

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/3Y

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.