RCC Tocantins
17/03/2010 - 00h00m

Palavra de Deus: força a serviço dos irmãos.

 

De 27 a 28 de fevereiro, o Conselho Estadual da RCC Tocantins esteve reunido na cidade de Miracema. Após um final de semana cheio de unção e discernimento para a vida do movimento em nosso Estado neste ano de 2010, retornamos para nossos lares. Durante a viagem para as cidades de Paraíso e Gurupi, eu e mais sete conselheiros (Lena, Deusivaldo, Ely, Ildeir, Leandro, Taty e Neila) depararamo-nos com um violento acidente nas margens da BR 153, envolvendo dois carros, onde estavam envolvidos sete filhos de Deus. Nós não os conhecíamos, mas o amor de Deus, que inflama nossos corações, nos fez parar naquele momento. Em uma via de grande movimentação pessoas foram atiradas para fora de um veículo enquanto outras estavam entre as ferragens. Quanto desespero! Em meio àquela situação, um desejo impulsionava os missionários: resgatar e salvar aquelas vidas.

O amor e afeto por aqueles irmãos e irmãs acidentados com certeza ficarão em nossos corações. O desespero de um esposo ao ver sua esposa tomada de sangue e dor, nos encorajava a encarar um mato molhado e escuro. Encontramos duas irmãs e buscávamos uma terceira pessoa que fora lançada para fora. O encontramos falecido. O desânimo nos tomou por alguns instantes. Mas a agonia de um casal para sobreviver nos movia a entregar tudo que tínhamos. As preces tomavam nossos lábios e a unção do Espírito se manifestava no dom de línguas. Tínhamos a certeza de que Deus estava conosco. Várias pessoas paravam e se compadeciam no resgate àquelas pessoas com vida. Lençóis, cobertores, travesseiros e outros pertencentes eram doados para confortar os que lutavam pela sobrevivência. Um povo se unia naquele lugar, apesar de grandes murmúrios de dor. A BR era tomada por uma unção divina, os corações sentiam paz, na certeza de que Deus não havia nos abandonado.

Dentre as cenas que mais marcaram meu coração, está a do Leandro, Ely e Deusivaldo correndo para apagar o fogo que se alastrava sobre um veículo. Corriam o risco de serem atingidos pelas chamas ou por uma explosão repentina, mas não recuaram. Amados, vocês juntamente com aqueles irmãos que pararam naquela BR, foram verdadeiros heróis. Via a Neyla, Taty, e Lena sentadas em um asfalto sujo, molhado e ensangüentado, segurando a mão das pessoas desesperadas. O amor fraterno e a unção que as envolviam, era segurança para aqueles irmãos e irmãs. Amadas, vocês retratavam naquele instante, a presença da mais bela mulher: nossa mãe Maria Santíssima. Não poderei deixar de ressaltar o olhar misericordioso do Hildeir para toda aquela situação; A dor sentida era transformada em orações de clamor e esperança.

Bendigo a Deus por nossas vidas, que Ele nos conceda a graça de testemunhá-lo diante de qualquer situação. Peçamos a Ele, força e coragem para os familiares dos nossos irmãos acidentados.

Com orações,
Delvandro Lima
Presidente da RCC-TO

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/mB

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.