A oração da manhã no Congresso Estadual iniciou-se com a consagração à Nossa Senhora, pedindo que proteja todos os participantes das investidas satânicas. Logo em seguida, à medida que era entoado o cântico “Deixa a Luz do Céu Entrar”, os primeiros raios solares iam invadindo o rincão e confirmando a oração. Na seqüência, ao som de uma música que pedia a descida do fogo do céu, os congressistas clamaram ainda mais fervorosamente a ação do Espírito Santo, orando para que o fogo abrasador do Espírito fosse enviado aos participantes do Congresso. Em louvor, enquanto, era declarado que mesmo na tempestade louvamos a Deus, ouvia-se o suave som da água que jorra de dentro de um jarro próximo ao palco.
A oração foi ainda conduzida em sussurro, lembrando o Ruah (sopro), pedindo a presença do Espírito, como brisa suave.
Toda a oração foi conduzida com unção e sintonia com a ornamentação, o tema e o lema inspirados por Deus para este Congresso.
O Magistério da Igreja ensina que tudo o que está ligado aos elementos e às forças da natureza tem estreita relação com o poder de Deus. Envolvendo esses elementos (fogo, água e vento) a oração da manhã manteve sempre essa íntima ligação com a ação e o poder de Deus. Essa familiaridade foi confirmada com a leitura do Salmo 34, que colocou as famílias nos “átrios do Senhor”. Após esse momento de oração, os congressistas estão certamente preparados para receber todas as bênçãos prometidas para o Encontro.
Jorge Henrique Leite
Equipe de Comunicação
MCS - 9° Congresso Estadual RCC-TO
Fonte: