RCC Tocantins
27/05/2011 - 07h08m

Obra da Sede Nacional avança e inicia demarcação de ruas e futuros prédios

 

Agora que a primeira edificação, a Capela Nossa Senhora de Pentecostes, já está pronta, o próximo passo que dará continuidade as obras da futura sede da Renovação Carismática Católica do Brasil, em Canas/SP, é o chamado arruamento e demarcação dos locais onde cada prédio ou estrutura será construído.

Desde o início de maio, topógrafos estão no terreno trabalhando nesta divisão de espaços e já na próxima semana, uma nova etapa efetiva de construções será iniciada. Isso significa que muito em breve, a Nossa Casa, em Canas, começará a ganhar forma e se consolidar, mais ainda, como local de acolhida e oração para todos os carismáticos do país. Assim como a planta da sede, nosso terreno será estruturado e organizado com ruas e uma avenida principal, a fim de receber as construções.

Mas muito mais do que abrir ruas e erguer pequenas edificações, o objetivo da RCCBRASIL é muito mais ousado. Ainda em 2011, a equipe responsável pela gestão da obra pretende executar a construção de um pavilhão destinado a pregações e orações. Com capacidade para receber cerca de 6 mil pessoas, o local será chamado de Pavilhão de Eventos e terá completa estrutura de palco e, inclusive, um espaço especial para as crianças.

Com a finalização do espaço, a Sede Nacional já terá capacidade para receber eventos de pequeno porte, como encontro de jovens, vigílias, Grupos de Oração e tardes de louvor. Inclusive, o primeiro Grupo de Oração já foi realizado na Capela. Momento histórico que envolveu integrantes do Conselho Nacional e comissão responsável pela obra.

E o projeto para esse ano vai além. Engloba a construção de quiosques que servirão como espaço para workshops, orações e momento de lazer, e prédio para abrigar o departamento comercial, que disponibilizará a livraria e todos os produtos da RCC Shop.

Um projeto paisagístico com plantio de muitas mudas de árvores, construção de banheiros e de uma área para alimentação dos encontristas também faz parte desse ousado sonho.

Vale lembrar que toda administração da construção está a cargo da RCCBRASIL, o que diminui muito os custos que uma equipe terceirizada poderia gerar.

“Nós vamos por etapas. Estamos em uma fase de orçamentos, de buscar mão de obra, de calcular gastos e custos. Temos fases de terraplanagens, de compra de material, de contratações. Tudo é minuciosamente calculado de acordo com nossas possibilidades financeiras, otimizando os recursos que vem do nosso povo”, explica Cristiano.

O Conselho Nacional acredita que Deus abrirá as portas e tornará possível a realização de todo esse projeto para a RCC do Brasil, inclusive com possibilidade de realizar o ENF 2012 já em nossa Sede. Só que para isso, o Movimento precisa da ajuda e fidelidade dos milhares de carismáticos espalhados pelo Brasil.

Precisamos ser audaciosos e não ter medo de nos envolver com esse sonho, que não é só do Conselho Nacional ou das lideranças da RCC. É um sonho antigo, vivido por todos e que, somente com nossa união e participação se tornará real. Vamos em busca de Nossa Casa, Nossa Benção, terra prometida a nós pelo próprio Deus.

 

RCCBrasil

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/gk

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.