RCC Tocantins
23/10/2008 - 00h00m

O que significa celebrar pentecostes?

 
Celebrar pentecostes. Mas o que significa isto? Podemos dizer que celebrar pentecostes em qualquer situação ou localidade é celebrar o novo, é dar início a um novo tempo, uma nova situação. E esta é com certeza, a vontade de Deus, para cada um de nós, para nossas famílias, para nossos grupos!

Deus tem convocado cada um de nós, a uma mudança radical de vida. Somos chamados a sermos: Apóstolos da Efusão do Espírito Santo! (Dom Alberto Taveira). Mas nem um servo caminha sozinho, para que aumentemos a nossa dimensão missionária, necessitamos do apoio de nossas famílias, sejam eles nossos pais, irmãos, filhos e demais membros. O servo, que tem perante a sua missão, o apoio e a presença de sua família torna-se mais forte e seguro para caminhada.
Quero fazer aqui um apelo às nossas famílias: Vamos refletir como está, nossa vivência familiar? Será que a família de Nazaré, se comportaria como nós?

Amados irmãos, precisamos nos voltar depressa para o Senhor e clamar sua misericórdia, sobre nossas famílias. Nas missões, que eu tenho participado, é grande o número de pessoas que me procuram, pedindo socorro para as diversas situações enfrentadas em sua casa. Nossas famílias precisam vivenciar Pentecostes a cada estante. Somos convidados a semearmos, a Cultura de Pentecostes, isto é, semear o amor, o diálogo e, o respeito em nossos lares. Se desejarmos uma família renovada, está na hora de incansavelmente clamarmos: Vem Espírito Santo!

Com este objetivo, a Renovação Carismática do Brasil, reunida com diversos coordenadores Estaduais e de Ministérios, abriu-se a vontade de Deus, e colocou-se à disposição do Espírito Santo, para que aconteçam nas diversas realidades de nossas vidas, encontros que promovam a participação das famílias.

Em Julho deste ano, vivenciamos o derramamento do Espírito Santo, sobre as famílias brasileiras, por meio da realização do Congresso Nacional, ocorrido no interior de São Paulo. Direcionados, por este mesmo espírito, a RCC do Tocantins realizará nos dias 05 à 07/12, na cidade de Colinas, o IX Congresso Estadual com o Tema: “Celebrando Pentecostes em Família”.

Você, não pode ficar fora deste encontro! Reconheça que sua família precisa de renovação precisa de um novo Batismo do Espírito! Confiante na promessa de Deus, digamos juntos: Creio nas promessas de Deus, e serei salvo, eu e minha família!

Sagrada família, rogai por nós!

Fraternalmente,
Delvandro Lima
Coordenador Estadual da RCC-TO.

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/md

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.