RCC Tocantins
01/04/2017 - 13h36m

"O grupo de oração é o nosso pentecostes semanal", destaca presidente da RCCTO

Rodrigo Martins 

A Renovação Carismática Católica do Tocantins viveu um final de semana de muita formação e também de muita graça. Nos dias 25 e 26 de março o movimento reuniu mais de 800 pessoas para o Encontro Estadual de Servos â?? EES 2017. Durante o evento foi refletido o tema que está norteando a RCC em todo o país: â??O Espírito Santo descerá sobre tiâ? (Lucas, 1,35).

Nas duas missas celebradas no EES, foi frisada importância da RCC estar em sintonia íntima com o Espírito Santo de Deus. O bispo diocesano, Dom Giovane Pereira de Melo, lembrando o Jubileu de Ouro do movimento, comemorado neste ano, bispo reforçou a missão da RCC na Igreja. "Precisamos viver mais 50 anos de efusão do Espírito Santo (...). A experiência de Pentecostes pode ser vivida nos dias atuais. O Pentecostes ainda está acontecendo e pode ser a qualquer momento, desde que estejamos abertos à vontade do Senhor".

O padre Heldeir Carneiro destacou em sua homilia a identidade da Renovação Carismática Católica: o batismo no Espírito Santo. â??Nosso chamado é sermos apóstolos do Espírito Santo. Precisamos viver esse batismo todos os dias para suportar as adversidades da nossa vida. Não podemos nos deixar abater. Precisamos suportar acreditando que é o Senhor que caminha conosco, que nos ajuda, que nos leva adianteâ?.

Pentecostes no grupo de oração

A pregação de fechamento do encontro ficou por conta do presidente do Conselho Estadual da RCC Tocantins, Cícero Batista. Ele deu destaque à importância de cada grupo de oração para que seja semeada a Cultura de Pentecostes na sociedade.

â??O grupo de oração é o nosso pentecostes semanal. Ele deve ser aberto toda a semana, independente da quantidade de pessoas. O povo que participa do grupo de oração precisa experimentar pentecostes. Ã? o nosso pentecostes comunitário!"

Cícero também falou sobre a oração pessoal íntima e contínua, indispensável para a vida de todo carismático. â??Pessoalmente, nós precisamos de um pentecostes diário. Eu, como Renovação, não dou conta de viver o chamado de Deus se não estiver cheio do Espírito Santo. Por isso que Nossa Senhora deu conta do recado, porque ela foi cheia do Espírito (Lucas 1,26ss)â?.

Outro ponto exortado pelo presidente foi a pureza do cristão, espelhada em Maria.â??Precisamos nos assemelhar a Nossa Senhora na pureza. Precisamos ser uma Renovação pura, somente do Senhor. O que é de impureza tem que ficar pra trás. O que é de errado já é passado. Sejamos puros nos nossos atos. Como Maria, puros no silêncio, nas conversas, nas intenções e nas ações. Nós conhecemos um Deus que já nos arrancou de uma vida de pecado, e o pecado não pode mais fazer parte do nosso dia a dia. Tem pecados que são controlados, como os pecados da impureza podemos dar um freio, tenho a minha decisão pessoal. Com o esforço do nosso dia a dia vamos buscar a purezaâ?, exortou.

E para nos tornarmos puros, Cícero frisa que temos que nos aproximar de Jesus e permitir que o Espírito Santo nos envolva. â??Quanto mais próximos de Jesus, mais parecidos com Jesus nós nos tornaremos. Retornemos a prática de adorar o Senhor na Eucaristia. Jesus está dizendo: â??RCC se aproxime de mim, se prostre diante de mimâ??. Ã?s vezes somos impuros porque não estamos diante daquele que é puroâ?.

Profecia para a RCC Tocantins

Durante a pregação, Cícero Batista partilha a profecia dada por Deus ao Conselho Estadual, durante reunião no dia 13 de fevereiro. â??A missão que Deus tem para nós é árdua, é cuidarmos da RCC para os próximos 50 anos. Esse encontro faz parte de cuidar, de nos formar para os próximos 50 anos que deus tem pra nósâ?, destacou.

Confira a profecia na íntegra:
Tenham coragem, coragem de avançar com toda a ousadia que eu, o Senhor vos concedo nesse tempo, tempo de celebração. O movimento que vocês coordenam, direcionam, estão à frente; é graça plena do meu Espírito. Ã? a minha presença no meio do povo. Avançai! Avançai para os próximos 50 anos, aonde uma nova geração, sob o meu poder, triunfará, realizarão 
curas, sinais, prodígios e milagres. Ã? a força do meu Espírito que conduz vocês. Não tenham medo. Não tenham vergonha. Não coloquem limites na minha graça, pois a minha graça é abundante e é derramada a todos aqueles e aquelas, os quais eu vos enviar, os quais eu vos apresentar. Vós sois o meu povo eleito, o povo que eu confiei para que neste tempo, neste Estado, desbravem novas fronteiras. Abri novos caminhos, abri novas portas. Meu Espírito repousa sobre vocês e vos dá força e vos mune de coragem e de poder. Poder e graça. Fiquem em paz e levem a minha paz. Eu amo vocês. Não tenham medo. Não recueis neste tempo; o meu amor vos protege, vos cura, vos liberta, vos salva. Vocês não estão sozinhos. Eu estou com vocês, minha mãe está com vocês. Fiquem cheios, cheios, cheios do meu Espírito. Sou eu o Senhor, sou eu aquele que está à frente defendendo e abrindo os caminhos para que vocês passem. Sigam, sigam, sigam , sigam e levem a outros, a minha graça.

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/xf

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.