RCC Tocantins
10/05/2007 - 14h06m

«O êxito das seitas demonstra que há sede de Deus», reconhece Papa

 
A expansão das seitas na América Latina constitui um chamado à Igreja Católica a ser «mais missionária e mais dinâmica para oferecer respostas» sobre a fé em Deus, considera Bento XVI.

Assim explicou durante a coletiva de imprensa que concedeu nesta quarta-feira a bordo do vôo que o levou de Roma a São Paulo, no Brasil.

Comentando com os jornalistas a expansão na América Latina de grupos pentecostais, o Papa reconheceu que «se dá esta preocupação comum, e precisamente durante a V Conferência do Episcopado Latino-Americano queremos encontrar as respostas convincentes; trabalha-se nisso».

«O êxito das seitas demonstra, por um lado, que há sede de Deus, uma sede de religião, e que as pessoas querem estar perto de Deus. Nós, na Igreja Católica, temos de ser mais missionários, mais dinâmicos para oferecer respostas a esta sede e ser conscientes de que as pessoas e os povos querem ter Deus perto de seus irmãos.»

«Temos de ajudá-los a encontrar as condições de vida adequadas, tanto no âmbito econômico como nas situações concretas, e todas as exigências da justiça», concluiu o bispo de Roma.

Fonte: Zenit.org

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/31

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.