RCC Tocantins
02/02/2017 - 22h50m

O Espírito Santo descerá sobre ti (Lc 1,35)

Cicero Batista 
Casa de retiro - A arca e a pomba
Casa de retiro - A arca e a pomba

Por esse rico e belíssimo tema a RCC BRASIL caminhará no ano de 2017. Ano de comemoração aos 300 anos da pesca da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida; 100 anos da Aparição de Nossa Senhora de Fátima; Ano dedicado à Virgem Maria e Jubileu de Ouro da RCC - 50 anos, que será comemorado exatamente no fim de semana de 17 a 19.02.2017 (assim como no retiro na Universidade de Duquesne na casa - A Arca e a Pomba nos dias de 17, 18 e 19.02.1967). 

â??O Espírito Santo descerá sobre ti...â?. Estas palavras registradas por Lucas em seu evangelho nos leva a dois grandes momentos que eu convido você, a juntos, em oração, visitarmos essas cenas fortes da Bíblia Sagrada. 

A primeira cena é a visitação dos céus na terra e tendo como resposta de salvação para a humanidade, o fiat da pequena virgem Maria: Eis aqui a escrava do Senhor. Os céus nos visita diariamente e pede uma resposta de cada um de nós. A resposta é individual. De um lado, o Senhor que chama, que convida, e do outro lado, eu e você. O sim de Maria trouxe salvação para a humanidade. O seu e o meu sim, pode gerar salvação para uma, duas ou mais pessoas. Depende de você. Diga sim e a sua vida e a vida de muitos será transformada. Os jovens de Duquesne (1967), disseram sim e a graça de Pentecostes chegou até nós.

A segunda cena é o momento do derramamento do Espírito Santo no dia de Pentecostes. A promessa do Pai, de derramar o Espírito Santo após a glorificação de Jesus (Jo, 14; 15 e 16). Maria estava lá. Os discípulos estavam lá. Os seguidores de Jesus, alguns estavam lá. Colocaram-se dentro no cenáculo; colocaram-se em oração e a promessa do Pai, proferida pelo profeta Joel 3 e pelo próprio Jesus, se cumpriu. Hoje, eu e você somos chamamos a â??entrarâ? no cenáculo e juntos, com a mãe de Jesus, suplicar o derramamento Batismo no Espírito Santo. E, tudo se fará em nós, pela graça do alto. 

Hoje, na festa de apresentação do Senhor Jesus no Templo, queremos apresentar-nos ao Senhor. Eis aqui os servos do Senhor. Eis aqui a RCC TOCANTINS, para que o Espírito Santo venha sobre nós, sobre nossos grupos de oração, sobre nossas comunidades e gere em nós, vida nova, vida em plenitude e nos encoraje a anunciar o evangelho, a cultura de pentecostes à todas as criaturas...

Fraterno abraço,
Cícero Batista â?? Palmas 02 de fevereiro de 2017.

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/wY

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.