RCC Tocantins
18/03/2008 - 00h00m

O Discernimento dos Espíritos

 

Observa-se em meio às diversas lideranças, não somente aqui se referindo a RCC, mas num todo (trabalho, família, missão), que muitas vezes deixamos tudo o que nos pertuba dentro das nossas partilhas, assim nos fechamos em nós mesmos, dificultando desta forma o relacionamento mútuo e sadio.
Nossa Missão não é brincadeira, não podemos levar as coisas de qualquer maneira. Mágoas, ressentimentos, provocações e outras coisas, sempre vão aparecer em nosso caminho. O que precisamos, urgentemente, é aprender a lutar contra estas coisas!

Passos para um bom relacionamento:
- Fazer o bem à todos, sem distinção e preferência;
- Perdoar sempre;
- Ser verdadeiro (acolhendo o perdão).
Estamos em um intenso combate espiritual (Ef. 6, 12). O inimigo de Deus conhece nossas fraquezas e fragilidades, mas não conhece nosso coração. Precisamos sair da mente e voltar nossos olhos para o coração. Pois é de dentro dele que sai o bem e o mal, portanto nós conhecemos: o bem e o mal.

Brechas para o inimigo entrar em nossa vida:
- Soberba (auto - suficiência): Eu já sei de tudo, sou o melhor, não tem ninguém igual a mim. Ou ainda: Eu não tenho chance, ninguém me vê, vou recuar e buscar outros caminhos, em que eu possa ser visto (orgulho).
A soberba nos traz a cegueira e nos provoca reações de potências infernais, como: iras, disputas, intrigas, difamações. Nossa luta é uma batalha espiritual constante. É preciso estar sempre alerta, cingidos a cintura com a verdade(Ef. 6, 14).

É preciso discernir:
- Nem toda perseguição, vem do irmão. Na maioria das vezes são versões que o inimigo joga nos ares para nos contaminar e desviar o foco de sua pessoa, colocando entre nós e o outro a distância, observados nos traços de inimizade e abandono.
- Problemas com coordenadores, famílias, trabalho, é preciso discernir, qual a causa e eliminá-la pelo poder do Santo Espírito de Deus que está em nós.
- Fazer orações de renúncias, expulsando com autoridade espiritual todo mal de nossa vida e da vida do outro.
 - Precisamos discernir as bênçãos e maldições. O que está dentro de mim, causando destruição(percas, desordens, doenças), em mim ou em minha vida.
 - Precisamos nos colocar diante de Jesus Sacramentado e pedir o discernimento dos espíritos.
 - O demônio não tem pressa em nos destruir. Lentamente o mal se infiltra em nossa vida por meio de pequenas brechas que deixamos.
 - Quais as situações que me afastam da graça de Deus? (É preciso fazer uma avaliação constante da minha vida).

Testemunho ocorrido (para refletir):
Madre Tereza uma certa vez em sua missão, depara-se com uma repórter que a aborda. Madre, muito agoniada com a necessidade(atendimento) do povo, tenta fugir da repórter, uma vez que não gostava de aparecer (humildade).
Com muita insistência, a repórter interroga-a:
_ Quais as mudanças que a Igreja Católica, precisa fazer para se manter firme?
A Madre responde:
_Querida, apenas duas grandes mudanças precisam acontecer na Igreja Católica, EU E VOCÊ. (falar a verdade).

Precisamos reconhecer nossa pequenez e com graça de Deus, sempre buscarmos melhorar, corrigindo nossos erros e nos aproximando da santidade. Se eu for transformado, minha família e os outros, também serão transformados.

Direcionamentos para nossa Vida:
- Que espírito está agindo na minha vida?
- Tirar as máscaras, deixar-se transparecer;
- Eu preciso reconhecer, com humildade, que estou e preciso estar no processo de libertação (conversão);

Reconheçamos nossas fraquezas e clamemos intensamente. Venha Espírito Santo, venha nos libertar!

Nossa Senhora da Natividade, rogai por nós!


Fraternalmente,

Delvandro Lima.
Coordenador Estadual da RCC-TO

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/lP

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.