RCC Tocantins
02/12/2012 - 06h08m

Novo coordenador estadual da RCC-TO é eleito

Ana Mariana Araújo, MCS Tocantins 
  • Nilvinha, atual coordenadora estadual e Pedro, novo coordenador eleito, juntos, durante o retiro do Conselho Estadual.

Pedro Rodrigues é o novo presidente eleito do Conselho Estadual da Renovação Carismática Católica do Tocantins (RCC-TO). Eleito no último dia 1º de dezembro, ele é da Diocese de Tocantinópolis, localizada no extremo Norte do Tocantins. Reunido durante todo o fim de semana em retiro fechado para a eleição, o Conselho Estadual da RCC-TO também elegeu os novos membros do Conselho Fiscal. A eleição e o retiro aconteceram numa chácara no município de Fortaleza do Tabocão (TO).

O novo presidente foi eleito para coordenar a RCC Tocantins no biênio 2013-2014. Para o Conselho Fiscal, foram eleitos: Elaine Beatriz (Diocese de Porto Nacional), Jakeline Parreira (Arquidiocese de Palmas), Nivadalva Noleto (Diocese de Miracema), Welson Costa (Arquidiocese de Palmas), Diego Fernandes (Diocese de Miracema).

Saiba mais sobre o novo coordenador estadual da RCC-Tocantins

Graduado em Geografia, especializado em Gestão Educacional, tem 36 anos, é da Diocese de Tocantinópolis e participa do Grupo de Oração São José Operário, em Araguaína, cidade que fica a cerca de 400 quilômetros da Capital do Estado. Ele está na RCC há 17 anos. É ministro extraordinário da comunhão. Na Diocese de Tocantinópolis, passou pela coordenação diocesana do Ministério de Formação, foi responsável pelo Ministério Universidades Renovadas e coordenou a RCC na diocese, por dois mandatos.

Também foi coordenador Estadual do Ministério de Formação, do Ministério de Fé e Política e integrava o Conselho Estadual, sendo o responsável pela Comissão dos Congressos Diocesanos.

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/rB

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.