RCC Tocantins
06/10/2010 - 06h39m

Nova presidência do CONCCLAT é eleita no Peru

 
Marcos Volcan e Sheny Gongora estarão à frente do CONCCLAT
Marcos Volcan e Sheny Gongora estarão à frente do CONCCLAT
A família carismática latino americana ganhou novos representantes. O Conselho Carismático Latino Americano (CONCCLAT), reunido desde domingo (3), em Lima, Peru, elegeu a sua nova presidência. Sheny Gongora, da Guatemala, que era vice-presidente da gestão anterior, assumiu a missão de presidir o CONCCLAT. O vice é o presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Marcos Volcan.

Também foram escolhidas outras coordenações. A brasileira Daiane Toigo Trentin foi eleita a coordenadora da Secretaria Juvenil da América Latina, organismo do CONCCLAT que congrega coordenadores jovens, organizados por regiões do continente.

Ao retornar ao Brasil, a equipe brasileira compartilhará os direcionamentos e aprendizados adquiridos durante a reunião do Conselho.

ECCLA começa nesta quinta-feira (7)
Encerrada a reunião do CONCCLAT, é a vez de iniciar o ECCLA – Encontro Católico Carismático Latino Americano. O evento, também realizado no Peru, reunirá delegações de membros do Movimento vindos dos países da América Latina para viver o tema “Forjados pelo Espírito, semearemos a Cultura de Pentecostes”.

A RCC do Brasil será responsável por alguns momentos da programação. O presidente do Conselho Estadual da RCC de São Paulo, Reinaldo Beserra dos Reis, está entre os pregadores do evento. Já o Ministério Universidades Renovadas conduzirá dois workshops. E a coordenadora nacional do Ministério para as Crianças, Hyde Flávia, coordenará o ECCLIÑA, parte do encontro voltada para a criançada.

FONTE: RCC BRASIL

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/eE

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.