RCC Tocantins
22/11/2007 - 16h14m

Nova entidade deverá reunir todas as mídias católicas do Brasil

 

CNBB

Os 47 participantes com direito a voto na 11ª Assembléia da Unda Brasil, organização que reúne 198 rádios católicas, aprovaram por unanimidade, nesta quarta-feira, 21, a filiação da Organização Católica Internacional de Cinema. A assembléia da Unda acontece em Curitiba (PR) desde o dia 20 e é realizada juntamente com a V assembléia da Rede Católica de Rádios.

A filiação é, na verdade, a fusão das duas entidades com o objetivo de criar, dentro de três anos, a Signis Brasil, uma única entidade que deverá reunir todas as mídias católicas do país. “Acabamos de dar um passo importante e pioneiro porque está no contexto contemporâneo da convergência”, disse representante da OCIC, professor Miguel Pereira. “Essa é uma nova etapa da comunicação da Igreja no Brasil”, observou.

O diretor da Signis Internacional em Roma e secretário interino entidade, padre Bernardo Suate, também demonstrou alegria com a decisão da assembléia e classificou o momento de “histórico”. Reunindo rádio, TV, cinema, internet e novas tecnologias, a Signis Internacional já possui 30 países filiados em todo o mundo.

Segundo Suate, a Signis é uma rede para comunicadores católicos. “Ela pretende construir uma comunidade de comunicadores e ser ponte entre comunicadores católicos e profissionais dos meios de comunicação”, esclareceu. “A Signis atua tanto para dentro da Igreja como também enfrentando o mundo dos media”, afirmou.

No Brasil, a criação definitiva da Signis só ocorrerá em 2010, durante a XII assembléia da Unda, segundo informa o presidente da entidade, Antônio Celso Pinelli. A fusão com a OCIC aprovada nesta assembléia foi mais um passo nessa direção. Por causa desta decisão, a Unda teve que fazer mudanças no estatuto aprovad pelos participantes da assembléia.

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/8D

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.