RCC Tocantins
09/09/2010 - 04h47m

Nossa Casa, Nossa Benção!

 
RCC Brasil
No último dia 2, os apitos das máquinas de terraplanagem quebraram o silêncio de um terreno às margens da Rodovia Presidente Dutra, em Canas, SP. O momento foi o marco inicial da realização de um grande sonho da Renovação Carismática Católica do Brasil: a construção da sua Sede Nacional.

O desejo da RCCBRASIL em possuir uma estrutura própria voltada para os projetos de evangelização do Movimento é nutrido há muitos anos. No entanto, a concretização começou no ano passado, quando a prefeitura de Canas doou um terreno no município para este fim. A partir da Missa de lançamento da Pedra Fundamental, ocorrida em janeiro deste ano, tiveram início as campanhas de arrecadação de recursos financeiros para a obra.

Passada a fase de licenciamento ambiental do terreno, o projeto começa a tomar forma agora. “Estamos muito felizes. É o primeiro passo dado pelo povo todo da RCC”, comemora o diretor-executivo do Escritório Nacional da RCCBRASIL, Márcio Zolin. Segundo ele, é um sonho que Deus está dando a graça de conquistarmos. “É uma conquista material, mas que é significativa para este momento em que somos chamados a uma missão profética”, diz.

Nossa Casa
A ideia da RCC é fazer da nova Sede uma casa para todos os carismáticos: “As pessoas vão chegar e sentir-se em casa nesse lugar”, afirma o diretor. Isso porque o local vai ser totalmente preparado de acordo com a identidade da Renovação Carismática.

A Nossa Casa irá abrigar a estrutura administrativa do Movimento, centro de formação e um espaço destinado para eventos de todos os tipos, como retiros, congressos e encontros, entre outras instalações. O complexo também terá locais de devoção ao Espírito Santo. A primeira obra a ficar pronta é um deles: a Ermida, um ambiente consagrado a Nossa Senhora de Pentecostes. Além deste espaço, também será feito o  primeiro lugar de veneração no mundo à apóstola da efusão do Espírito Santo nos tempos modernos, a Beata Elena Guerra.

Cronograma
A obra será realizada em etapas. A terraplanagem que marcou o início da realização é no lugar destinado à Ermida, que tem a previsão de ser entregue ainda em janeiro de 2011, daqui a quatro meses, durante a realização do Encontro Nacional de Formação.

Já a estrutura da administração e o espaço da Beata Elena Guerra estão programados para serem inaugurados entre o fim do próximo ano e o início de 2012. O projeto prevê que todo o complexo esteja concluído até o ano de 2013.

Participação
As obras partem da colaboração de membros do Movimento de todo o Brasil. São diversas as formas de mobilização adotadas pelos carismáticos para que esta meta possa transformar-se em realidade. As campanhas passam pelos cofrinhos distribuídos aos Grupos de Oração, a compra de um metro quadrado da construção, mensalidades ou a simples doação de R$ 1,00 por pessoa. Confira as iniciativas de arrecadação de recursos!

O que importa é que a realização da obra está passando por toda a Renovação. “Não é um sonho somente do Conselho Nacional, mas de todo o povo da RCC, que tem lutado arduamente para que essa missão seja cumprida”, afirma Zolin.

FONTE: RCC BRASIL

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/ej

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.