RCC Tocantins
26/07/2013 - 08h24m

No twitter, Papa diz que acolhida no RJ foi inesquecível

Folha de São Paulo 

Em seu Twitter oficial, o papa Francisco disse na manhã desta sexta-feira (26) que a Cerimônia de Acolhida dos jovens ontem (25) na praia de Copacabana, na zona sul do Rio, foi "inesquecível", e mandou uma bênção para todos os envolvidos no evento.

Hoje, o papa tem uma extensa agenda, que começou com uma missa reservada na residência do Sumaré, onde está hospedado.

Por volta das 9h30, o sumo pontífice seguirá para a Quinta da Boa Vista, zona norte da capital fluminense, parque próximo ao estádio do Maracanã, onde ouvirá a confissão de cinco jovens da Jornada Mundial da Juventude, cada um deles representando um continente.

Às 11h30, o papa se encontra com cinco detentos no Palácio São Joaquim, sede da Arquidiocese do Rio de Janeiro, na Glória, zona sul da cidade. Às 12h está prevista uma oração do Angelus Domini, que será feita no balcão central do Palácio São Joaquim.

Depois de compromissos com o comitê organizador da Jornada e de almoçar com Dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio, o papa Francisco volta para a residência oficial, onde ficará até 17h, quando partirá de helicóptero para o Forte de Copacabana.

Às 18h começa a via-sacra com jovens na praia de Copacabana, uma representação da vida de Cristo em plena praia que é o cartão postal da cidade.

Treze palcos foram montados ao longo do trecho de 900 metros, cada um deles destinado a encenação de uma das 14 estações da Via Sacra. A última cena será representada no palco principal, montado no Leme, diante do papa Francisco.

Fonte: Folha de São Paulo / http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/07/1317031-papa-francisco-diz-no-twitter-que-noite-em-copacabana-foi-inesquecivel.shtml

Tags: JMJ Rio 2013

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/tc

© 2012-2018. RCC-TO - Todos os direitos reservados.