RCC Tocantins
14/05/2018 - 16h27m

"Não vos afasteis de Jerusalém, mas esperai a realização da promessa do Pai, da qual vós me ouvistes falar"

 

Amados irmãos e irmãos, nesse tempo forte, tempo pascal, em que a Igreja convida-nos a vivenciar plenamente, tomo as palavras de Jesus, registradas por São Paulo, Apóstolo pela vontade de Deus, para aguardarmos o cumprimento da promessa de nosso Pai â?? derramar o seu Espírito Santo sobre toda a face da terra.

Nesse domingo, dia da Ascensão do Senhor e dia de Nossa Senhora de Fátima, clamo a todos para nos aproximarmos mais ainda da nossa Jerusalém, nossa comunidade, nossa Igreja, nosso Grupo de Oração, para que na grande festa de Pentecostes, vivamos o mesmo ato vivenciado pela Igreja Primitiva, os primeiros cristãos, juntos com a Virgem Maria, Mãe de Jesus, mãe da Igreja.

Quando Jesus falava da vinda do Espírito Santo chamava-a â??A promessa do Paiâ?. Tratava-se, portanto, de um compromisso de Deus para com seu povo, através de Jesus, que veio trazer uma vida nova, mais ela não poderia ser vivida sem o Espírito Santo e sem um coração novo. Era necessário que se cumprisse a promessa que Deus fez através dos profetas Ezequiel (Ez 11, 19-20); Jeremias (Jr 31,33) e Joel (Jl 3, 1-2) para a renovação interior do homem.

O nosso coração só pode ser mudado por Deus. Necessário vos é nascer de novo (Jo3, 7b). Vivamos esse tempo na expectativa de um grande derramamento do Espírito Santo sobre todos nós!

Jesus deu uma ordem aos seus discípulos (Cf.. Atos 1,4). Ordenou-lhes que não se afastassem da comunidade, dos irmãos, para unidos, receberem a força do alto. Família Renovação Carismática Católica, precisamos permanecer unidos, em oração. Pela intercessão de Nossa Senhora de Fátima, sejamos perseverantes, para juntos sermos contemplados com a graça do alto; com a Efusão do Espírito Santo tanto na festa de Pentecostes como no nosso dia a dia.

Meu fraterno abraço,

Cícero Batista â?? Palmas 13 de maio de 2018.

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/yi

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.