RCC Tocantins
20/10/2014 - 19h10m

Músicos de Paranã participam de encontro de formação

Rodrigo Martins 

Músicos católicos participaram de um encontro de formação no último final de semana, 18 e 19, em Paranã. O evento foi promovido pela Renovação Carismática Católica da Forania de Palmeirópolis e contou com a presença do Diácono Adão Cândido e da equipe do Ministério de Música e Artes da RCC, Raquel Borges, coordenadora estadual e Luciano Gomes, coordenador diocesano.

A coordenadora da RCC na forania, Ana Lúcia Cerqueira explica que essa formação era uma grande necessidade na região. â??Ã? simplesmente para melhor servir ao Senhor, para que os músicos possam ser verdadeiros adoradores e servir da melhor maneira possívelâ?, destacou.

Na formação foram abordados temas direcionados para a espiritualidade e a postura do músico cristão. Para José Adão Morais, de Palmeirópolis, foi um momento de renovação, â??sou outra pessoaâ?, enfatizou. Stefany Ferreira dos Santos, de Paranã, conta que viu a importância de estar mais atenta nas missas e nas músicas que são tocadas.

Foi a primeira vez que essa formação é realizada na região. Raquel Borges conta que ficou admirada com a participação de jovens e também adultos de longa caminhada. â??Acredito que vão levar essa experiência para a vida todaâ?. Para Luciano Gomes foi plantada uma semente no coração dos músicos. â??Fico muito feliz pela abertura do pessoal aquiâ?, declarou.

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/ux

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.