RCC Tocantins
29/09/2014 - 09h34m

Momentos intensos de oração marcam o Congresso da Diocese de Porto Nacional

Rodrigo Martins 

A Diocese de Porto Nacional realizou nos dias 26, 27 e 28, em Palmeirópolis, o II Congresso Diocesano da Renovação Carismática Católica - RCC. O evento reuniu mais de mil pessoas no pátio da Capela Nossa Senhora Aparecida, no setor Vila Bom Tempo. Com missas, pregações, louvor e adoração o encontro marcou e emocionou os participantes.

â??Aqui chegamos para nos fortalecer na féâ?, destacou o bispo, Dom Romualdo Matias, que celebrou a Missa de Encerramento. Para ela, a RCC é o pulmão espiritual da igreja. â??Representa sempre o rejuvenescimento da féâ?, destacou. â??A alegria e o fôlego dos membros da Renovação Carismática são muito importantes para nósâ?, concluiu afirmando que o movimento é também uma fonte das vocações sacerdotais e religiosas.

Para o pároco da cidade e vigário forâneo, Edivaldo Roberto, o Congresso se resume na palavra emoção. â??(â?¦) por sentir esse Deus, por sentir o Espírito Santo agindo e queimando aquilo que é ruim e assim sarar as feridasâ?, declarou.

O coordenador da RCC na diocese, Leandro Gomes, afirma que o evento superou todas as expectativas que poderia imaginar. â??Acredito que o legado que Deus vai deixar para a Renovação e para esta comunidade, a nossa mente humana é incapaz de compreenderâ?, relatou.

Ana Lúcia Cerqueira, coordenadora da RCC na Forania de Palmeirópolis comenta que ficou impressionada com a disponibilidade e a abertura da comunidade local para ajudar na realização do encontro. â??O Senhor mostrou que queria mexer nessa terra e começou a partir deste Congressoâ?, destacou.

Para várias pessoas, o Congresso foi o primeiro encontro da Renovação Carismática que participam. Ã? o caso da estudante Geslane Oliveira, de Jaú do Tocantins. Ela conta que se sentiu muito tocada pelo Espírito Santo. â??Uma luz entrou dentro de mim, me abraçou e me deu força. A minha vida a partir de agora mudouâ?.

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/uu

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.