RCC Tocantins
16/01/2010 - 13h41m

Moções Proféticas: Sonhos, Esperança e Fé

 

“Justificados, pois, pela fé temos a paz com Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. Por Ele é que tivemos acesso a essa graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança de possuir um dia a glória de Deus. E a esperança não engana. Porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.” Romanos 5, 1-2.5

O Frei Raniero Cantalamessa, na quaresma de 2009, mais precisamente no dia 3 de abril, falando a Bento XVI e seus colaboradores da Cúria Romana disse:

“O segredo da vida está em ter esperança e isso depende da relação que se estabelece com o Espírito Santo. Também nós que possuímos as primícias do Espírito, nós mesmos gememos em nosso interior esperando (cf. Rm 8, 23). Precisamos de esperança para viver e precisamos do Espírito Santo para esperar!”

No Congresso Nacional de 2007, o Senhor nos exortava a guardar a esperança, a voltar a esperar milagres e enfrentar os problemas da vida com fé. Exortava-nos, ainda, a fazer uma revisão de vida, buscando a ordem e o equilíbrio e nos dava aquela linda passagem em Isaías 45, 15-18 para usar em oração no enfrentamento do desequilíbrio e confusão nas nossas vidas. Muitas pessoas que oraram com essa Palavra, que olharam de frente suas vidas à luz dessa Palavra dão hoje testemunho de sonhos realizados, de vida transformada.

Hoje vemos tantas pessoas desanimadas. O que nos cansa e desanima é ver as coisas erradas na nossa vida e entrar numa espécie de fatalismo. E porque vemos as coisas erradas, começamos a reclamar e falamos mal de nossa própria vida e as nossas palavras de murmuração caem como maldição sobre nós mesmos e sobre aqueles que amamos.

Somos convidados a sonhar junto com o Espírito Santo sobre as nossas vidas, pois é Ele que nos dá esperança. A esperança nos salva, nos dá forças para recomeçar, para crer cada vez que essa é a ocasião boa de mudar.

Quantas pessoas desistiram de sonhar! Se o Senhor se compraz em atender aos nossos próprios sonhos, quanto mais não se agradará de atender os sonhos sonhados junto com o Espírito Santo! Devemos pedir a Ele para colocar em nossos corações, sonhos novos, segundo o coração de Deus. “E aquele que perscruta os corações sabe o que deseja o Espírito, o qual intercede pelos santos, segundo Deus.” (Rm 8, 27).

Com essas palavras a nos guiar, comecemos o ano de 2010 sonhando lindos sonhos para nós, nossas casas e nossa missão. Se sonharmos pedindo a ajuda do Espírito Santo, se sonharmos com fé, acreditando que a nossa vida quando colocada diante da presença do Todo Poderoso é uma vida que vai presenciar milagres, então veremos lindas coisas acontecerem em virtude da graça, salvação e redenção de nosso Deus.

Em outubro de 2007, o Senhor nos dizia em profecia: “Erguei a minha cruz sobre os vossos sonhos, a minha cruz que representou a derrota dos sonhos daqueles que pensaram que Eu iria restaurar imediatamente o Reino de Israel, que ao me verem morrer na cruz viram morrer também o seu sonho de libertação das mãos do opressor. Estes não entenderam que Eu os libertei sim do verdadeiro opressor. Quando erguerdes a minha cruz sobre os vossos sonhos, o meu sangue lavará e restaurará corações despontados e descrentes por terem visto tantos de seus sonhos ruírem. Eu lavarei as feridas da mágoa e desapontamento e tristeza profunda no meu sangue redentor. Eu resgatarei a verdade e cortarei e cancelarei toda ilusão e mentira a respeito da felicidade. Eu realizarei cura profunda em vosso interior para que volteis a crer e a sonhar. Eu lavarei no meu sangue a vossa visão para que possais ver os bens futuros que lhes preparei. Lavarei também no meu sangue todos os envolvidos, todas as pessoas das quais dependeis para realizardes vossos sonhos. Eu vos libertarei das amarras da descrença, do fracasso, das palavras de maldição, do fatalismo e vos deixarei livres para sonhar sem traumas, sem medos, sem nada que vos prenda”. A confirmação da profecia veio em Lucas 1, 37.45 “Porque a Deus nenhuma coisa é impossível. Bem aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas.”

 

FONTE: RCC Brasil

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/cM

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.