Os missionários que fazem parte do Projeto Amazônia, da Renovação Carismática Católica, participarão de uma atividade cultural no dia 29 de fevereiro. O local ainda não está definido, mas deve ser a Universidade Federal do Pará. Os missionários vão coordenar apresentações de coreografias e teatro popular, que serão intercaladas com momentos de relatos sobre a realidade da cidade de Breves e da Ilha do Marajó.
D. Azcona, Bispo da Prelazia do Marajó, já confirmou presença. Ele falará sobre o contexto atual da Ilha. Um dos missionários falará sobre Breves e outro, sobre o trabalho desenvolvido com os jovens e as crianças da comunidade atendida pelo Projeto. Os participantes, de Breves, chegarão a Belém no dia 27, e ficarão na casa da prelazia.
Em Belém, também haverá uma programação com o objetivo de despertar os jovens, ainda mais profundamente, para a missão e, ao mesmo tempo, ajudar a incentivá-los a desenvolver os dons que estão sendo despertados. Essa atividade será orientada por membros do Projeto Amazônia da RCC.
A expectativa é que o Projeto Amazônia da RCC torne-se mais conhecido, pois, o FSM é o maior evento mundial em termos de envolvimento de organizações sociais. No conteúdo da inscrição foi enfatizado que o Projeto Amazônia foi criado e é desenvolvido pela Renovação Carismática Católica, tendo caráter missionário e voluntariado.
A intenção é desenvolvermos contatos com o maior número possível de entidades, em busca de apoio para expandirmos a missão.
Conheça o Projeto Amazônia da RCC e torne-se um colaborador. Acesse www.projetoamazonia.org.br
Fonte: Comunicação Projeto Amazônia RCC