RCC Tocantins
28/11/2011 - 04h51m

Missa com Arcebispo de Palmas encerra a programação

 
J.Rosário

Presidida pelo arcebispo de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, a Santa Missa encerrou a programação do XII Congresso Estadual da RCC/TO. Desde a sexta, 25, cerca de 3 mil pessoas estiveram reunidas na quadra do Colégio Padre Josimo Tavares, para receber uma nova efusão do Espírito Santo e formação para a missão nos Grupos de Oração de todo o Estado. O tema meditado durante foi “Por causa da Tua Palavra, lançaremos as redes” (Lc5) e diversos membros da Equipe Nacional da RCC, estiveram no Tocantins para ministrar formações.

Durante a homilia, o arcebispo manifestou a alegria da Arquidiocese de Palmas em receber o evento. Ao iniciar um novo tempo litúrgico, o Advento, a Igreja motivou os fiéis, a partir da liturgia do dia, à vigilância. “Jesus nos quer assim: vigilantes, acordados. Porque não sabemos nem o dia, nem a hora. Nossa missão é de vigia, de guarda”, pontuou Dom Pedro.

Ao explicar a primeira leitura, destacada do capítulo 63, do livro de Isaías, Dom Pedro falou especialmente ao movimento carismático. “Deus é nosso Pai. Ele é o oleiro da nossa vida. E a RCC é barro nas mãos do oleiro. Nós temos que nos deixar moldar por Deus. Nós devemos deixar-nos modelar por Ele. Ele é a razão da nossa existência”.

Dom Pedro também ressaltou que o Senhor quer que recebamos da sua luz, para iluminar as trevas que existem no mundo. “O Senhor quer a iluminação da nossa face. Quer o seu Espírito nos trazendo um novo tempo. A RCC é um movimento cuja face deve ser iluminada pelo Senhor. Nada de sujeiras, nada de trevas”.

Outro ponto relevante durante a fala do bispo ao movimento carismático do Tocantins, diz respeito à confiança que Deus deposita em cada um de nós. Motivado pelo evangelho do dia, que narra a história do homem que viaja e deixa a administração dos seus bens sob a responsabilidade de seus empregados, Dom Pedro pedia que nos recordássemos dessa imagem de Deus. “Ele sabe distribuir dons e carismas para que nós multipliquemos essas graças de Deus. Precisamos beber dessa imagem de Deus. Um Deus que não é dominador, que confia a nós a administração dos seus bens. Que nos entrega a missão de cuidar da sua Igreja”.

Equipe de Comunicação do XII Congresso da RCC/TO

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/ho

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.