RCC Tocantins
08/06/2012 - 11h36m

Missa abre Encontro de Líderes da Diocese de Porto Nacional

Ana Mariana Araújo 

“Que o Senhor nos ajude a sermos apaixonados pela Eucaristia”. Essa foi a última súplica da homilia da Missa de Abertura do primeiro Congresso Diocesano da RCC do Tocantins, celebrada na noite da última quinta-feira, 07. Presidida por padre Gleibson Moreira, a missa reuniu fiéis da cidade de Dianópolis e os primeiros participantes do Encontro de Lideranças.

O primeiro congresso é o da Diocese de Porto Nacional e acontece na cidade de Dianópolis. Marcada pela força da dimensão eucarística, própria da solenidade de Corpus Christi, a reflexão da missa provocou os fiéis a serem mais comprometidos com essa dimensão de unidade e comunhão. “No coração de Deus e da Igreja, o nosso desejo é que todos participem do banquete. A Eucaristia faz a Igreja e da Eucaristia nasce a missão”, enfatizou o padre.

Ao lembrar que o Sangue de Jesus sela a nova e eterna aliança, o padre recordou ainda a importância da participação frequente na missa. “Precisamos dessa piedade eucarística. Quando estamos na missa participamos da mesa da palavra e da mesa da eucaristia. Por isso, a própria dimensão eucarística nos leva a uma realidade de missão”, dizia.

Sobre o Congresso

O Congresso Diocesano é aberto à participação de todos e iniciará às 19h30, desta sexta-feira, 08, com a Santa Missa, presidida pelo bispo da Diocese de Porto Nacional, Dom Romualdo Kujawski. Para aqueles que ainda não se inscreveram, será possível realizar a inscrição no local do encontro.

O evento acontece no Colégio João de Abreu e o valor da inscrição é R$ 30,00, sem alimentação. Haverá venda de alimentação no local.

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/pw

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.