RCC Tocantins
26/04/2012 - 15h22m

Ministério Universidades Renovadas organiza atividades para o dia do trabalhador

Ana Mariana Araújo, MCS Tocantins 

O projeto “1º de Maio: De Deus é o nosso trabalho”, realizado pela Renovação Carismática Católica do Brasil, através do Ministério Universidades Renovadas (MUR), promete movimentar e muito as dioceses do Tocantins. Em comemoração ao dia do trabalhador, os profissionais do Reino (como são chamados os integrantes dos Grupos de Partilha de Profissionais – GPP, dentro do MUR) realizarão diversas atividades em várias cidades do Estado.

Nesse ano, o projeto tem como lema “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2, 5) e pretende mobilizar os trabalhadores para que, a partir da disseminação da Cultura de Pentecostes, possam formar um mundo mais igualitário, mais justo e mais repleto do Amor de Deus e da Paz. É um convite ao trabalhador para viver a vida no Espírito e sob o Senhorio de Jesus, em todas as dimensões que envolvem o ser humano.

Em Araguaína, o projeto foi incluído na programação do BOTE FÉ, que celebra a passagem da Cruz da Jornada Mundial da Juventude e do ícone de Nossa Senhora. A partir das 7h do dia 1º, em Ação de Graças pelos trabalhadores e suas famílias, será celebrada uma missa campal, na Praça São Luiz Orione. Os trabalhadores devem levar suas carteiras de trabalho, a fim de receber a benção especial do dia. Logo após, haverá um café da manhã.

Além da programação religiosa, haverá também ações sociais, através da oferta de serviços gratuitos para os trabalhadores como consultas médicas, ginástica laboral, teste de glicemia, orientações em Segurança do Trabalho, emissão de Carteira de Trabalho, orientação jurídica, recebimento de currículos (2º grau completo), cursos gratuitos e muito mais. Os serviços estarão disponíveis na Praça São Luiz Orione até às 11h.

Na cidade, são parceiros do projeto: Hospital e Maternidade Dom Orione (HDO), Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (SENAC), Sistema Nacional de Emprego (SINE), Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (ITPAC), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Hemocentro, Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Instituto Federal do Tocantins (IFTO).

OUTRAS CIDADES

Em Pedro Afonso, o Grupo de Oração Guerreiros da Oração é o responsável pela organização da missa em Ação de Graças pelos Trabalhadores. A missa será na Igreja Matriz São Pedro, às 19h30, dia 1º. Os trabalhadores devem levar suas carteiras de trabalho para a bênção especial durante a Missa.

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/oV

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.