RCC Tocantins
26/11/2011 - 11h18m

Ministério de Música Renascer é o vencedor do I Festival de Música e Artes

 
Hugo Goulart

A canção “Deserto Interior”, do Ministério de Música do Grupo de Oração Renascer, da Diocese de Porto Nacional, foi a grande vencedora do I Festival de Música e Artes do Tocantins. Realizado pela Renovação Carismática Católica do Estado, o Festival aconteceu na noite do último sábado 27, em Palmas, no mesmo local em que foi sediado do XII Congresso da RCC/TO e V Congressinho.

Foi uma noite emocionante, com apresentações da cultura regional e muito louvor a Deus, autor da vida, princípio e fim de tudo. Para a coordenadora estadual do Ministério de Música e Artes (MMA), Raquel Borges, foi um desafio e ao mesmo tempo, uma grande alegria organizar o festival. “Na etapa estadual cinco canções concorreram. Confesso que para nós da equipe foi um desafio, pois não tínhamos experiência com festivais. Mas, isso nos fez buscar informações junto aos irmãos do MMA em outros estados. Entre os participantes era visível o clima de oração e unidade. Não tenho dúvidas de que a inspiração deste Festival é obra do Espírito Santo de Deus”, pontuou.

Quesitos como apresentação, letra e melodia foram avaliados pelo corpo de jurados, que contou com o Presidente do Conselho Nacional da RCC, Marcos Volcan. Cícero de Jesus, ministro de música do Tocantins que tem vários CDs gravados também integrou o corpo de jurados. “Por um lado tenho uma alegria imensa por termos esse primeiro festival, onde pudemos ver e ouvir o que o Espírito Santo tem inspirado ao coração dos irmãos em todo o Estado. Mas, ao mesmo tempo, fico triste por ver poucos participantes, diante da quantidade de talentos que temos aqui”, comentou.

A canção vencedora carrega uma história toda especial. Composta por Cristiane Borges, no auge de uma enfermidade, a canção eleva a Deus um clamor singular. “Deus olha pra mim, vê a minha dor. Preciso descobrir o teu imenso amor”, diz um dos trechos da canção. Cristiane era integrante do Ministério de Música Renascer, vencedor do Festival e faleceu recentemente. A escolha da canção para esse festival foi só uma das homenagens que o grupo fez.Para a apresentação, todos os integrantes do ministério subiram ao palco vestindo camisetas com a foto de Cristiane.

“Nós fomos para homenagear a Cristiane. E quando anunciaram que nós havíamos vencido, nem acreditamos. Pra nós, a maior alegria é poder levar às pessoas o testemunho dela, através dessa canção”, enfatizou Luciano Gomes, coordenador do Ministério de Música Renascer.

CULTURA REGIONAL

Antes de iniciar as apresentações do Festival, diversos jovens integrantes do Ministério de Música e Artes e também do Ministério Jovem da Diocese de Tocantinópolis organizaram uma apresentação de quadrilha, dança realizada nas festas juninas da região Norte do Brasil. A apresentação marcada pela animação e pela emoção, abordou o tema da RCC para este ano, convidando a todos a lançarem suas redes em águas mais profundas.

Equipe de Comunicação do XII Congresso da RCC/TO

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/hq

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.