RCC Tocantins
18/09/2007 - 14h39m

Ministério de Jovem de Santa Catarina promove Congresso Estadual

 
O Congresso Estadual da Juventude (CEJ), promovido pela Renovação Carismática Católica de Santa Catarina (RCC), movimento eclesial da Igreja Católica Apostólica Romana, no município de Içara, Diocese de Criciúma, reuniu no último final de semana, jovens católicos de todo o estado, para celebrar o fundamento de sua fé e de sua religião, inspirados pela força do Espírito Santo. Vindo com suas particularidades de jovem, os participantes do CEJ expressam sua alegria e sua ousadia para mudar e buscar o novo e vivenciar o tema do Congresso que é 'Descerá sobre vós o Espírito Santo e sereis minhas testemunhas' (At, 1,8).

O tema

Usado no Congresso Estadual e Nacional, o tema foi inspirado por Deus ao Conselho Nacional, e nos leva a assumir nossos lugares de testemunhas de Cristo no mundo. Para o coordenador do Ministério de Comunicação Social de Santa Catarina, Ronaldo Alves Canto, o assunto vem ao encontro da história da juventude do estado, pois “o jovem é templo do Espírito em qualquer lugar do mundo e busca valorizar essa riqueza como manifestação de Deus, reconhecendo no seu rosto, o rosto do Cristo'.

Ronaldo ainda cita a parte de uma mensagem do Papa Bento XVI a um grupo de jovens espanhóis, em 9 de agosto deste ano: 'Não deixem de cultivar vós mesmos o encontro pessoal com Cristo, do ter sempre no centro de seu coração, pois assim toda sua vida se converterá em missão; deixarão transparecer Cristo que vive em vós'.

Missa de abertura

Com missa de abertura na noite de sexta-feira (14), presidida pelo bispo da Diocese de Criciúma, Dom Paulo de Conto, e co-celebrada pelo diretor espiritual da RCC/SC padre Otávio de Lorenzi, e o vigário da Paróquia Santo Agostinho de Criciúma, padre José Cipriano.

Na celebração, o Bispo convidou os jovens a mergulharem em Cristo através da Espiritualidade da RCC, celebrando a Exaltação da Cruz como o sinal da nossa Salvação. O coordenador estadual do Ministério Jovem, Leonardo Jacques Danielli, agradeceu a cessão da Diocese pelo bispo, para a realização do Congresso, e convidou a todos os jovens a participarem dessa grande celebração de Pentecostes. Entre os presentes, encontraram-se na missa, a coordenadora estadual da RCC de SC, Celíria de Souza, o coordenador estadual do Ministério de Intercessão Décio Peruzzo, o Prefeito de Içara, Heitor Valvassori e o coordenador diocesano na RCC de Criciúma, Pedro Manoel da Silva.

Programação

No sábado, o Congresso contou com as pregações do coordenador nacional do Ministério Jovem, Ricardinho Nascimento, e do coordenador estadual da RCC de Goiás, Ziad Espher. Também, os padres atenderam confissões durante todo o dia e a noite houve show nacional com a banda de rock/pop católico, ViA33, com lançamento de seu CD no estado.

A banda

ViA33 é uma banda cristã católica da região do ABC Paulista, na grande São Paulo, que tem por objetivo, levar a juventude a refletir sobre as diversas situações da vida cotidiana e a importância do amor de Deus na vida de cada um, utilizando para isso músicas no estilo Pop Rock, com uma linguagem jovem e uma sonoridade marcante e diferenciada.

Formada por Jonny (vocal e violão), Paulo Marcio (guitarra), Nando Rodrigues (bateria), Flávio Viaboni (teclado) e Rodrigo Duarte (baixo), a ViA33 mescla influências e experiências musicais diversas que vão do Pop ao Classic Rock, com arranjos e estilos próprios, performance marcante e presença vibrante no palco, mas sempre com a postura e a alegria jovial.

Fonte: Ministério de Comunicação Social Congresso Estadual da Juventude


LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/7U

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.