RCC Tocantins
06/08/2007 - 17h54m

Mercado católico é manchete na imprensa

 
Com a vinda do Papa ao Brasil e a canonização do Frei Galvão o mercado religioso ganhou destaque na imprensa. Segundo o site G1, o portal de notícias da Globo.com, o mercado religioso é tratado de maneira cada vez mais profissional por empresários do setor. Em diversas matérias abordando este tema evidenciou que este mercado apresenta variedade e qualidade nos produtos colocados à disposição dos fiéis.

A estimativa é de que cerca de 150 mil brasileiros sejam empregados formalmente em setores ligados à música católica, livros e artigos religiosos. A projeção é de Vitor Tavares, um dos idealizadores da feira de produtos religiosos ExpoCatólica, realizada no mês de agosto em São Paulo, e presidente da Associação Nacional de Livrarias.

Segundo Tavares, é difícil estimar o valor total dos negócios de produtos católicos no país. “Hoje se incluirmos desde educação católica até os CDs, é até impossível mensurar”, comenta Tavares. Como exemplo do tamanho do mercado, ele cita o volume de negócios fechados durante os quatro dias da ExpoCatólica em 2006. O faturamento dos cerca de 140 expositores foi de R$ 30 milhões.


5ª EXPOCATÓLICA - Feira Internacional de Produtos e Serviços para Igrejas, Livrarias e Lojas de Artigos Religiosos: de 16 a 19 de agostode 2007 no ExpoCenter Norte - São Paulo.


Fonte: Site da 5ª Expocatólica

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/6F

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.