RCC Tocantins
10/04/2008 - 00h00m

Mensagem aos Jovens do Tocantins

 

Alegria queridos jovens! Foi Deus que nos consagrou neste movimento e nesta missão, Ele tem o controle de tudo e mergulha no mais profundo de nossos corações e de nossa alma para injetar o fogo do Espírito Santo para este tempo que Ele mesmo prepara para nós.

A promessa de Deus é que Ele derramará sobre o Estado do Tocantins a sua unção, o seu poder e a sua gloriosa manifestação através de nós jovens missionários, através de nossas pregações, através de nossa evangelização, mas para que tudo isso aconteça necessitamos estar dispostos ao projeto de Deus. Por isso, permita que Deus lhe forme, forme-lhe pelo poder do Espírito Santo.

Saibam que Deus tem pressa, por isso Ele não tardará sua promessa… o seu cumprimento será imediato! Sei que o coração de Deus está ansioso para cumprir sua promessa porque seus filhos estão morrendo, seja nas drogas, na prostituição, no crime, na ilusão do pecado, e, sobretudo, porque a vinda gloriosa Jesus se aproxima cada vez mais.

Jovem deste Estado assumam seus postos. Seja aquilo que Deus quer! O saudoso Papa João Paulo II lembrando das palavras de Santa Catarina de Sena disse aos jovens em uma se suas Jornadas Mundiais que “se fordes o que deveis ser incendiareis o mundo todo!”. Quer ser uma tocha viva do Espírito Santo?! Eu quero!

Vivemos um tempo novo em nosso Estado e é exatamente por isso que Deus renova nosso chamado, hoje eu vos digo: não temam! Sabe por quê? Porque se Deus nos chama é porque Ele vai a nossa frente, Ele vai nos conduzir, Ele vai nos orientar, Ele vai nos ungir, Ele vai derramar em nós e através de nós o seu poderoso Espírito Santo, e todos nós sabemos o que faz uma pessoa cheia do Espírito Santo.

Deus realizará sua graça e sua promessa, resgatará jovens dos mais perversos pecados, mas para que isso aconteça é preciso que nós estejamos lá, lá aonde Deus nos conduzir!

Deus precisa de jovens capazes de dar a vida pela missão, de dar seu sangue pela evangelização e dar, como disse nosso coordenador nacional Ricardinho, sua “CARA A TAPA” pelos jovens de sua diocese e de nosso Estado, precisamos mostrar aos jovens o sentido da vida, e de uma vida ao lado de Cristo.

Chega queridos jovens de ficarmos sentados com projetos sem vida, levantemos em missão, não tenham medo de ir ao chamado de Deus, Ele te quer em missão. Chega de ficarmos perguntando o que fazer, abandonemo-nos nas mãos Deus. Se você acha que o seu sonho pessoal foi quebrado foi destruído quero que saiba que o sonho que Deus sonhou por você permanece de pé, Deus está sonhando por você e para você.

Deus quer falar aos jovens, mas se nós não formos a boca de Deus a eles, quem será? Precisamos ir à "águas mais profundas", e além de evangelizarmos o nosso ambiente de trabalho, nossa faculdade ou colégio, nossa família...enfim, sejamos missionários também em ambientes que desafiam o mundo de hoje, como: prostíbulos, presídios, zonas de tráfico e uso de drogas, casas de recuperação e tantos outros lugares carentes. Cheios do Espírito Santo proclamemos a Palavra da Vida àqueles jovens que estão "perdidos", sem rumo e caindo no vazio das "ofertas e propostas" deste mundo… irmãos tenham no coração esta certeza selada por Deus: O ESPÍRITO SANTO AGE EM NÓS.

Gostaria de partilhar com vocês duas palavras que Deus vem confirmar nossa missão:

Enquanto viveres, ninguém te poderá resistir; estarei contigo como estive com Moisés; não te deixarei nem te abandonarei. Sê firme e corajoso, porque tu hás de introduzir esse povo na posse da terra que jurei a seus pais dar-lhes. Tem ânimo, pois, e sê corajoso para cuidadosamente observar toda a lei que Moisés, meu servo, te prescreveu,… Isto é uma ordem: sê firme e corajoso. “Não te atemorizes, não tenhas medo, porque o Senhor está contigo em qualquer parte para onde fores.” (Jos 1, 5-9)

Tu, porém, cinge-te com o teu cinto e levanta-te para dizer-lhes tudo quanto te ordenar. Não temas a presença deles; senão, eu te aterrorizarei à vista deles… … Eles te combaterão mas não conseguirão vencer-te, porque estou contigo, para livrar-te” (Jer 1, 17-19)

Jovens, o que temer? Nada! A missão mal começou e a vitória já é nossa! Você é o novo Moisés e novo Josué que Deus levanta nos dias de hoje! Deus quer te usar para conduzir a juventude deste Estado para a terra prometida: o Céu! E agora será mais fácil porque a mar já se abriu, os soldados de satanás já foram afogados pela água viva do Espírito Santo e temos diante de nós a Cruz de Cristo e intercessão da Virgem Maria!

E agora? O que fazer? Missão, missão, missão… não tenho dúvidas do desejo de Deus para nosso Ministério. Deus vai te levar longe irmão.

A ti toda paz, unção e fogo do Espírito.


Leonardo Gonçalves
Coordenador Estadual do Ministério Jovem do Tocantins

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/lS

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.