RCC Tocantins
14/06/2007 - 15h39m

Lançada Cartilha de Orientação sobre Reforma Política

 
“Reforma para mudar a Política: ler, debater e participar!”. Esse o título da cartilha de orientação para participação popular na reforma política, publicada pelo Centro de Pastoral Popular.

A cartilha tem como objetivo oferecer elementos que levem cidadãos e cidadãs a refletir, questionar e se posicionar, à luz de princípios éticos e cristãos, frente aos inúmeros desafios da realidade brasileira, mas também orientar esta mobilização e tornar mais objetiva a participação popular na reforma política que se aproxima.

A cartilha apresenta como sugestão a realização de sete encontros para: debater o momento político, discutir questões que envolvem a legislação política e eleitoral, conhecer a reforma política e a plataforma dos movimentos sociais para esta reforma e definir estratégias de ação que serão adotadas pela comunidade ou grupo.

O subsídio é uma iniciativa da CNBB, Movimento de Educação de Base, Centro Fé e Política Dom Hélder Câmara, Comissão Brasileira Justiça e Paz, Conselho Nacional do Laicato do Brasil. Pode ser encontrado no Centro de Pastoral Popular: (61) 3248-4166 ou pelo e-mail: vendas@cpp.com.br

Fonte: CNBB

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/4J

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.